fbpx
24 de junho de 2021
img

DF: Campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo começa neste sábado (8)

O Governo do Distrito Federal espera imunizar cerca de 200 mil crianças

img

A Secretaria de Saúde do DF dá início à campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo neste sábado (8). O período de imunização vai até dia 28 de novembro e, ao todo, 126 postos estarão aptos para aplicar as vacinas. 

O Governo do Distrito Federal espera imunizar cerca de 200 mil crianças. …

Devem ser vacinadas contra a poliomielite 182 mil crianças com idades entre seis meses e menos de cinco anos. A doença, que é causada pelo poliovírus, foi erradicada em 1990 no Brasil. No DF, o último caso foi registrado em 1987. A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave que causa lesões ao sistema nervoso e pode provocar paralisias irreversíveis. Ela é transmitida, principalmente, pela via oral.

Já contra o sarampo, 161 mil crianças, de um a até cinco anos incompletos de idade, devem ser imunizadas. Casos da doença não são originados no Brasil desde 2000. De lá para cá, apenas pessoas infectadas em outros países desenvolveram o sarampo em solo brasileiro. A virose causa febre alta, tosse e manchas avermelhadas, entre outros sintomas. Assim como a pólio, o sarampo também é transmitido pelo ar.

As duas doenças só são prevenidas por meio das vacinas. 

Fonte: Jornal de Brasília – 06/11/2014 – – 17:14:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial