DF: Florada de ipês embeleza a paisagem

img

Os cerca de 70 mil ipês amarelos plantados no Distrito Federal estão no auge da floração, colorindo a paisagem de jardins e vias urbanas e encantando quem passa por perto.

Segundo a Novacap, a maior parte das plantas está concentrada no Plano Piloto, principalmente nas quadras residenciais das asas Norte e Sul, no Eixão, nos eixos W e L, no Setor Militar Urbano e no Octogonal. As árvores maiores, que chamam mais a atenção da população, foram plantadas no final da década de 1970. Mas a empresa faz plantio anual das espécies para garantir que os ipês continuem a embelezar a paisagem brasiliense no futuro. Só neste ano, serão de dez a quinze mil mudas de todas as cores plantadas.

No total, levando em consideração as árvores cujas flores apresentam outras cores, são 300 mil ipês plantados no DF. Segundo a professora de Engenharia Florestal da UnB, Carmen Regina Mendes, existe uma ordem para cada espécie florescer. “Tem uma sequência, um ciclo de floração. …

As primeiras são as roxas, em julho, depois as amarelas, rosas e o branco, no final de setembro”, explica a professora, lembrando que o período exato de cada árvore pode variar. “Algumas brancas, por exemplos, já estão aparecendo”, conclui.

Fonte: Jornal Destak – 09/09/2014 – – 11:20:02
Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios