Notícias

DF: Primeira turma do ‘Jovem Candango’ se forma nesta semana

Programa oferece primeiro emprego para alunos da rede pública. Alunos têm salário de R$ 482 e benefícios em contrato de até dois anos.

img

A primeira turma beneficiada pelo “Programa Jovem Candango”, do governo do Distrito Federal, se forma nesta semana. O projeto oferece a oportunidade do primeiro emprego órgãos do DF para meninos e meninas de 14 a 18 anos que cursam o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na rede pública do DF e preenchem critérios sociais.

Pelo programa, os beneficiados trabalham por quatro horas por dia, no turno contrário ao do período escolar. Eles recebem salário de R$ 482 e benefícios como carteira de trabalho assinada, auxílio alimentação, auxílio-transporte e 13ª salário…

O projeto virou lei em novembro do ano passado. A primeira turma começou a cursar as aulas de capacitação em 4 de junho último. A partir desta semana, eles estão sendo encaminhados para os órgãos de trabalho, segundo a Secretaria de Administração Pública.

O GDF espera contratar até 3.800 estudantes até o fim de setembro. O contrato pode ter duração de até dois anos. As regras para se inscrever no programa estão na internet.

“Eles trabalharão em todas as administrações públicas do Distrito Federal mas fundamentalmente nas administrações regionais, nas secretarias de Saúde, Educação e Segurança Pública e na área de mobilidade pública”, afirma o secretário Wilmar Lacerda.

Entre os critérios para ser beneficiado pelo programa está ser cadastrado em algum programa social do GDF. Também podem participar do projeto estudantes de instituições particulares que sejam bolsistas.

Fonte: Portal G1 DF – 15/07/2014 – – 01:55:27
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: