fbpx
Notícias

DF: Profissionais de saúde recebem treinamento sobre Aconselhamento em Aleitamento Materno

Capacitação será oferecida a servidores até o dia 3 de novembro

img

Profissionais de saúde do Distrito Federal passarão por treinamento, até o dia 3 de novembro, sobre Aconselhamento em Aleitamento Materno. A oficina é realizada pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) juntamente com o Banco de Leite do Hospital Regional de Planaltina, e acontecerá, diariamente, das 8h às 17h, no auditório do hospital…

O público alvo do curso são enfermeiros, nutricionistas, médicos, fonoaudiólogos, odontologistas, técnicos e auxiliares de enfermagem e técnicos de nutrição que atuam de forma direta com o processo de aleitamento materno, sendo abertas vagas para o Paranoá e Sobradinho.

Presidente do IHAC de Planaltina, Maria do Socorro Nunes Aguiar explica que “o aleitamento materno constitui a forma mais eficiente de alimentar os seres humanos nos primeiros anos de vida, principalmente, por evitar infecções e a mortalidade infantil e por promover o vinculo entre mãe e filho possibilitando uma melhor qualidade de vida futura”.

Maria Aguiar acrescentou, ainda, que a passagem do conhecimento do profissional à mãe é uma tarefa que requer apoio e subsídios para o profissional de saúde que o fará.

Durante o treinamento, será aplicado pré-teste. Ao final de cada encontro, será feita uma avaliação oral sobre o conteúdo e as metodologias aplicadas no dia pelos participantes e em um segundo momento pelos tutores e multiplicadores. Por fim, no último dia, será aplicada uma avaliação escrita, além de debate e dinâmica para avaliar os desempenhos.

O curso será certificado pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde. Farão jus ao certificado aqueles participantes com frequência de 100% (40 horas).

Fonte: Jornal de Brasilia – 29/10/2014 – – 17:40:29
Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar