Direito Eleitoral: Câmara abre Congresso

O evento gratuito, está acontecendo durante todo o dia de hoje e de amanhã, no auditório da CLDF.

O 1º Congresso de Direito Eleitoral de Brasília da Câmara Legislativa do Distrito Federal, com o tema: “A legislação das urnas em debate”, foi aberto na manhã desta segunda-feira pelo presidente da Casa, deputado Wasny de Roure

 

Na mesa a presença do presidente do TRE-DF, Dr. Dr. Romão Cícero de Oliveira,o presidente da OAB-DF, Dr. Ibaneis Rocha, o procurador da CLDF, Dr. Sérgio Nogueira, além do palestrante da abertura, Ministro José Antônio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente eleito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesse momento Tófolli realiza a palestra Magna com o tema: “Democracias Direta e Representativa, Participação Popular e Partidos Políticos”.   …

O objetivo desse Congresso promovido pela Câmara é abrir as portas da Casa e aproximar o legislativo da sociedade nesse ano eleitoral. O deputado Wasny destacou na sua fala que “o Direito Eleitoral é um dos pilares da democracia contemporânea e nesse momento queremos contribuir com a disseminação do conhecimento e democratizar  temas de interesse da coletividade entre todos, servidores, órgão do governo, partidos políticos; visando transformar essa Casa em um fórum permanente de debates.”     

O Congresso

Lei da Ficha Limpa, limites da propaganda eleitoral e financiamento de campanhas são alguns dos temas que serão tratados no Congresso de Direito Eleitoral de Brasília. O evento acontece no auditório da Casa, de 9h30 às 19h20 no primeiro dia e, no segundo, de 8h30 às 19h20. O evento é destinado a estudantes, advogados, promotores, magistrados, consultores políticos, servidores públicos, candidatos a cargos eletivos, representantes de partidos políticos e público em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página da Escola do Legislativo (Elegis). 

Fonte: Ascom CLDF – 05/05/2014 – – 14:36:05
Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios