DJ Agatha Shelford – “A Rainha do Flashback”, um dos grandes fenômenos de 2013 na internet.

img

Dentre os diversos fenômenos da internet, que tivemos no ano de 2013, podemos destacar um em específico. Dentro de uma onda que está em alta no momento. Estamos falando de uma DJ que toca na internet e é especialista no estilo Flashback.

Há algum tempo dizia-se por ai que, “quem vive de passado é museu.” Mas esse pensamento vem perdendo força ultimamente. O assunto do momento nas paradas de sucesso tem sido a volta de músicas que foram verdadeiros hits a 20, 30, 40 anos atrás. Ou seja, sucessos das décadas de 70, 80, 90 e começo dos anos 2000 despontando novamente nas paradas. Muitos deles, claro, retornando com uma nova roupagem ou uma batida mais atual, como é o caso das versões remixadas.

É o caso da DJ Agatha Shelford, uma profissional que começou a tocar na internet em Fevereiro de 2011, focando-se no estilo Flashback. Ocupando um espaço que apesar de estar em alta no momento, não é muito explorado pelos DJs.

Desde então, em suas apresentações, a DJ Agatha Shelford vem tocando o melhor dos anos 70, 80, 90 e começo dos anos 2000. Com isso propiciando quem viveu por essas décadas, relembrar os bons tempos. E para que os mais jovens possam ouvir o que foi sucesso em um passado não muito distante.

A DJ Agatha começou tocando na internet por meio de uma plataforma de interação virtual 3D, chamada Second Life. Esse programa é um software que simula um mundo em 3D em que todas as pessoas com quem você interage são reais e todos os lugares que você visita são construídos virtualmente por pessoas como você. Uma vida virtual, ou segunda vida (como sugere o nome em português).

Com boa postura e entonação de voz, criando um estilo próprio de realizar suas apresentações, onde adotou o miado de um gato como seu bordão principal. Isso “pegou” e vem fazendo o maior sucesso desde então.

Durante o ano de 2011, a DJ Agatha tocou em diversos locais pela plataforma Second Life até que no fim daquele ano estreou no The Club Resort, uma das diversas ilhas de eventos presente no programa. Local este, que ela toca até hoje, animando as noites de segunda-feira.

Em Janeiro de 2012 ela foi descoberta pelo jornalista Lucas Lieggio, frequentador do Second Life, que iniciou a partir de fevereiro do mesmo ano um trabalho de despontamento da DJ Agatha na internet. Dentre todo o trabalho realizado, foi criada uma página em uma rede social e um programa de rádio semanal.

A página passou a ser o canal oficial da DJ Agatha na rede. Um espaço onde o ouvinte tem acesso ao seu currículo, histórico, notícias, transmissões ao vivo e informações sobre o seu trabalho. Em 27 de fevereiro entrou a primeira versão do site, que foi sendo melhorado e aprimorado até chegar a sua versão definitiva. Você pode acessá-lo pelo www.djagatha.com.br.

No mês seguinte, mais precisamente em 16 de março de 2012, estreou em seu site o programa Baú Empoeirado da DJ Agatha. Indo ao ar inicialmente toda quarta-feira de 23h a 00h. Embalando o meio da semana, a DJ Agatha agitava os ouvintes com uma seleção musical de primeira, seguido de muita interação com o ouvinte e com seu famoso miado. A partir de agosto do mesmo ano, o Baú Empoeirado mudou de dia, passando a ser transmitido às sextas-feiras no mesmo horário.

O Baú também foi transmitido fora do seu site, passando uma temporada na web rádio Portal Brasil do Paraná. Em dezembro de 2012 o programa passou a ser transmitido simultaneamente pela Radio Entorno Web no centro-oeste, onde é transmitido até os dias atuais, também foi incluída neste mesmo ano na programação do blog Coisas da Vida, na cidade de Limoeiro-PE.

Em Dezembro de 2013 o programa mudou de horário, agora mais cedo, começando às 22:30h, sempre mantendo a média de 2h de duração.

Neste ano de 2014, o programa muda de dia e horário, com transmissão aos domingos de 21h as 23h. Essa mudança de dia e horário foi escolhido por meio de votação popular colocada no site durante um mês.

Atualmente ela toca em festas particulares na vida real e na plataforma Second Life.

Fora do cyber-espaço a DJ Agatha Shelford toca em festas e eventos particulares.  Em 28 de abril de 2012, ela tocou em uma festa de casamento para um público presente de 290 pessoas. Em 18 de agosto do mesmo ano, fez uma participação especial em dueto com o DJ que tocou no aniversário de 15 anos de sua filha, no Rio de Janeiro. No fim do ano animou a festa da virada em uma chácara no Entorno de Brasília.

Com três apresentações por semana e uma média de ouvintes variando na casa dos 100, a DJ Agatha vem fazendo muito sucesso, animando as noites da galera que fica plugada na internet. Principalmente os utilizadores da plataforma Second Life. Seu miado se tornou marca registrada de suas apresentações. Assim despontando-se como um dos fenômenos da internet em 2013.

Apresentações da DJ Agatha atualmente:

Plataforma Second Life

  • The Club Resort – toda segunda a partir das 23h
  • BH Club – toda quarta a partir das 22h

Baú Empoeirado:

  • Site oficial da DJ Agatha – todo domingo a partir das 21h
  • Entorno Web Rádio
  • Blog Coisas da Vida

Texto: Lucas Lieggio

Revisão: Patrícia Sárib

Da redação colaboração: Lucas Lieggio

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios