Em segundo jogo da pré-temporada, Gama empata

Alviverde fica no 0 a 0 contra o Coras

Na noite deste sábado (27), o Gama enfrentou o Coras, em Tepic (México), e o placar da partida terminou inalterado no estádio Olímpico de Santa Terezita. Embora tenha criado as melhores chances de gol e manter a maior posse de bola, principalmente no primeiro tempo, o periquito não conseguiu furar a defesa adversária.

Logo no início da partida, o atacante Grampola, sozinho, torceu o tornozelo e precisou ser substituído, dando lugar para Héricles. O camisa 9 irá fazer um raio-x neste domingo (28) para saber a gravidade da lesão.

O jogo também foi marcado pelas duras entradas dos mexicanos. “Aqui se joga duro mesmo, já tinha alertado sobre isso antes. Tiveram algumas jogadas que achei desnecessárias, até cheguei a reclamar com o árbitro, alguns lances que prejudicaram”, lamentou o treinador Gilson Granzotto.

Além da troca forçada devido a contusão,  Granzotto promoveu outras cinco mudanças que foram feitas no decorrer do segundo tempo. Diferente do primeiro jogo da pré-temporada, onde o comandante Alviverde fez o rodízio com todos os jogadores, desta vez ele foi mais cauteloso devido a dificuldade maior imposta pelos mexicanos.

“Quanto mais aumenta a qualidade dos adversários, mais aumentam as dificuldades. Mas o importante é que o nosso time criou bastante oportunidades e foi superior o tempo todo”, analisou Gilson.

Após a partida, a delegação gamense seguiu para Guadalajara. A próxima jornada do time será diante do Leones Negros – U.de G. -, na quarta-feira (01) as 11h (13h no horário de Brasília).

CORAS 0 x 0 GAMA

Estádio Olímpico Santa Teresita (Tepic, México)

Coras: García (Ponce), Esparza (Arana), Solorio (Quiróz), Hugo (Olvera), Echavarría (Orozco), Kalú (Huerta), Gonzáles (López), Hernández (Take), Mateus (Guzmán), Morales (Ramires) e Nuño (González). TEC: Enrique Miguel Albino

Gama: Adilson Jr, Dudu, Pedrão, Gusttavo, Rafinha, Baiano (Galhardo), Lucas (Makeka), Carlos André (Formiga), Alekito (Daniel), Luan (Leandro Costa) e Grampola (Hericles). TEC: Gilson Granzotto 

Fonte: Assessoria de Comunicação SEG por Carlos Júnior Garcia