Empate com gosto de vitória

Cerca de 600 torcedores alviverdes comparecem ao estádio Augustinho Lima neste domingo para acompanhar a mais uma partida do Gama pelo Candangão 2013. Com um desempenho muito abaixo do apresentado nas duas primeiras rodadas da competição, a equipe comandada por Vitor Hugo teve que suar a camisa e contar com a sorte para não sair de campo derrotada e empatou em 1 a 1 com o Legião.

O jogo começou com as duas equipes se estudando muito e sem muita objetividade nos primeiros dez minutos de partida. Aos 11, surgiu a primeira oportunidade para o alviverde. Amaral recebeu pela direita e cruzou para Gilmar Herê cabecear fraco, por cima do gol de Diego.

Aos 16, Laionel recebeu lançamento na grande área, driblou o goleiro Diego e foi derrubado. O juiz marcou pênalti. Luiz Carlos bateu rasteiro no canto esquerdo e fez a alegria do torcedor Gamense.

Veja mais:
– Tabela e classificação do Candangão 2013

Após sofrer o gol a equipe legionária passou a dominar a partida. Com 27 minutos de jogo, após escorregão do zagueiro Da Silva na grande área, Rodrigo Melo ficou sozinho com André Luiz e chutou para fora. A pressão da equipe mandante continuava. Quatro minutos depois Julen recebeu lançamento na entrada da área, driblou Da Silva e, também sozinho com André Luiz, chutou para fora. Restando dez minutos de jogo no primeiro tempo Jefferson recebeu novamente na entrada da área e após outro drible no zagueiro Da Silva chutou forte mas a bola foi desviada para a linha de fundo.

Já próximo aos acréscimos a equipe laranja teve a melhor oportunidade. Bruninho fez bela jogada na área e chutou forte. A bola explodiu no travessão.

Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações, os mandantes continuavam pressionando e acabaram empatando aos seis minutos da etapa final. Após bate e rebate na área a bola sobrou para Rodrigo Melo encher o pé e estufar as redes do goleiro André Luiz. Legião 1, Gama 1.

Após o gol, o Legião continuava pressionando e o alviverde tentava surpreender nos contra-ataques, o Gama teve pelo menos duas oportunidades de sair com a vitória. No final do jogo, restando somente dez minutos de bola rolando, o atacante Léo recebeu na entrada da área, girou sobre dois zagueiros e tocou para Laionel que demorou a chutar e foi travado pela zaga. E aos 43, após contra-ataque rápido, a bola chegou aos pés de Samuel Lopes que, sozinho, chutou pela linha de fundo.

No final da partida, Vitor Hugo disse que a atuação da equipe foi muito abaixo da esperada. “Por aquilo que foi o jogo foi um resultado justo. Estivemos muito abaixo do que podemos jogar e o conjunto não rendeu”, avaliou.

Samuel Lopes tentou explicar o gol perdido aos 43 do segundo tempo, que poderia ter dado ao Gama mais três pontos e a liderança do Grupo B. “A bola deu uma quicada na hora que eu fui chutar e subiu muito. Mas agora já passou. Temos que levantar a cabeça e pensar no clássico”, lamentou o experiente atacante.

Cria do alviverde e com uma bela atuação, o atacante Léo lamentou a perda de dois pontos fora de casa, mas frisou que é importante a equipe somar pontos, principalmente fora de casa. “O campo atrapalhou um pouco a atuação da equipe mas esse ponto foi muito importante para nós, principalmente por ser fora de casa. Agora vamos trabalhar forte durante a semana para o clássico”, destacou.

Com o resultado, o Gama deixou a vice-liderança do Gruo B. O Periquito tem a mesma quantidade de pontos do Ceilandense, segundo lugar na classificação, mas perde por um gol no saldo. O líder é o Ceilândia que venceu as três partidas que disputou até agora.

Na próxima quinta-feira (07/02) a equipe volta a campo diante do arquirrival Brasiliense. A partida será realizada as 20h30 no Estádio Bezerrão.

Ataque de Abelhas

As cadeiras e cabines de rádio do estádio Augustinho Lima foram atacadas por um enxame de abelhas. O fato atrapalhou membros da imprensa esportiva do DF que acompanhavam a partida. O narrador Rener Lopes, da rádio Ativa FM, transmitiu a partida no meio do enxame. Fica o alerta para a Federação.

Ficha Técnica:
Estádio Augustinho Lima, 16h
Domingo, 03 de fevereiro de 2013

Legião:
Diego; Bruninho; Madruga, Mauro; Boca; Jocelmo, PH, Jefferson, Juninho (Jhon); Sandy (Celso) e Rodrigo Mello (Glaubert)
Técnico: Rol Faúla

Gama:
André Luiz; Amaral; Da Silva, Júnior Soares; Luiz Carlos; Juninho Goiano, Fagner, Kabrine; Alan Dellon (Léo); Laionel (Guilherme) e Gilmar Herê
Técnico: Vítor Hugo

Público pagante: 442 pagantes
Renda: R$ 3.135,00

Cartões amarelos: Luiz Carlos (Gam), Fagner (Gam), Laionel (Gam)

Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: Whestane Cassiano
A2: Daniel Henrique
4º Árbitro: Poti Alves

Fonte: BloGama Net