Notícias

Empreendedores do Gama conquistam a formalização do trabalho

A Administração Regional do Gama lançou nesta quarta-feira (03/04) o programa Agora Tô Legal!. Uma iniciativa que visa levar cidadania, crédito e conhecimento aos comerciantes da cidade, transformando os integrantes da economia informal em empreendedores competitivos.

“Ainda existe muitos trabalhadores em situação irregular, por falta de conhecimento, de tempo, ou por diversos outros fatores. O intuito do Governo é facilitar a formalização desses pequenos empreendedores e levar até eles orientação, credito facilitado, e perspetivas de crescimento”, é o que afirma o administrador do Gama, Márcio Palhares.

Eduardo Dantas Rodrigues é empreendedor há 10 anos e foi o primeiro a se formalizar pelo programa Agora Tô Legal!. Ele recebeu o CNPJ nos estandes de atendimento instalados na Feira Permanente. “Antes os bancos não nos atendiam, agora espero conseguir melhorar o meu negócio”.

O projeto conta com a parceria da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria do Trabalho do Distrito Federal, da Caixa Econômica Federal, do Banco de Brasília (BRB) e da Universidade de Brasília, por meio do NICE/CDT-Gama.

Serão oferecidos serviços de consultoria, informações sobre crédito orientado e juros, para proporcionar inovações, aumento de capital de giro e novas alternativas de recebimentos por meio de abertura de conta para pessoa jurídica, na qual será permitida a aquisição de máquinas de cartão de crédito. Além de palestras, sobre atendimento, marketing, gestão financeira, recursos humanos, gestão de estoque, dentre outras.

Esse pacote de ações tem como finalidade promover competição saudável, com o incentivo de crescimento aos pequenos empreendedores e ainda visa beneficiar o povo e a sociedade, com a geração de empregos e um produto e/ou prestação de serviço melhor a cada dia.

Os estandes do Agora Tô Legal!, instalado na Feira Permanente, vai atender à comunidade até hoje (05/04), de 8h às 18h. O serviço continua permanentemente na Administração Regional do Gama. Informações: 3484-9929 ou 3484-9954.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Administração Regional do Gama

Leia mais Empreendedores do Gama conquistam formalização do negócio

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário