Ex-presidente Alibaba fica “abalado” com a prisão do 40 ladrões

A frase que não foi pronunciada. “O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO”.

Ex-presidente Lula fica “abalado” com a prisão de companheiros

Lula falta a evento do PCdoB e Dilma se cala

Depois de dizer pelo Twitter, horas antes de serem anunciadas as prisões dos mensaleiros, que uma das funções do presidente da República é combater a corrupção, Dilma Rousseff preferiu o silêncio sobre as detenções. Ela participou do 13º Congresso do PCdoB, na noite de ontem, sem comentar o episódio. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já tinha confirmado presença no evento, onde discursaria, desmarcou o compromisso depois das prisões. Interlocutores de Lula relatam que a notícia o abalou muito.

Presidente do PCdoB, Renato Rabelo fez um discurso em defesa dos condenados pelo Supremo Tribunal Federal presos ontem, entre eles, o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino. “O PCdoB não vê motivos para festa e não considera que a justiça esteja sendo feita”, disse. “Nossa solidariedade aos companheiros presos injustiçados.” Aplausos se seguiram às palavras de Rabelo.

Dilma Rousseff, entretanto, não aplaudiu. Nem os ministros do PT — Alexandre Padilha, da Saúde; Aloizio Mercadante, da Educação; e Ideli Salvatti, das Relações Institucionais — que estavam ao lado dela. A presidente, porém, chegou a se levantar, acompanhando outros componentes da mesa, quando militantes da União da Juventude Socialista — a ala jovem do PcdoB — entoaram o grito “Cada poder tem seu lugar, STF não pode legislar”.

Fonte: Correio Braziliense

 

 

 

“TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”

Parabéns Brasil
Foi uma vitória da justiça do Brasil, que coloca a dignidade a honradez no pódio das virtudes de um POVO.

Israel Carvalho

 

“Sou obrigado a reconhecer que, com toda a corrupção que teve no governo Lula e de lá pra cá, o que encontramos no governo Collor deveríamos ter enviado para o Juizado de Pequenas Causas.”

Senador Pedro Simon 

 

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios