Falha em subestações da CEB causa apagão em 5 regiões do DF

0

CEB diz que 4 subestações desligaram; corte de energia durou 13 minutos.
Onze trens do Metrô pararam de circular por 15 minutos, segundo empresa.

Um apagão de 13 minutos atingiu as regiões de Águas Claras, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas e Samambaia no início da tarde desta segunda-feira (3). Segundo a CEB, quatro subestações foram desligadas por motivo não identificado pela empresa entre as 13h35 e 13h48.

Devido ao apagão, o Metrô ficou sem funcionar por cerca de 15 minutos. De acordo com o Metrô, apesar do apagão, havia energia suficiente para que os 12 trens que circulavam na hora do corte de energia fossem levados até as estações para que os passageiros pudessem desembarcar.

A CEB informou que as subestações desligadas voltaram a funcionar logo que técnicos tentaram religar duas linhas de transmissão que as alimentam. A assessoria informou que existe a possibilidade de a queda de energia ter sido provocada por um raio ou por alteração causada pelo vento.

Também houve queda de energia na 214 Norte e no Setor de Autarquias Sul, em Brasília. Na 214 Norte, a falta de energia foi provocada por uma falha no fusível que alimenta o local. Segundo a assessoria da CEB, a energia já havia sido restabelecida às 17h30.

No Setor de Autarquias Sul, houve um defeito no circuito, mas a energia já havia sido restabelecida por volta das 17h50. A assessoria da CEB não informou por quanto tempo o setor sofreu com o apagão.

Mais apagões

Em outubro, um apagão de duas horas causou transtornos em 70% do Distrito Federal, segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB). O corte no fornecimento atingiu vários prédios da Esplanada dos Ministérios e paralisou o Metrô de Brasília. Nas ruas, os semáforos foram desligados. O apagão teve início às 13h15. Duas semanas depois, outro apagão atingiu nove regiões do DF.

Fonte: G1

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA