Família canta parabéns para ‘celebrar aniversário’ de buraco em rua do DF

Moradores de Águas Claras reclamam da demora para tampar crateras. Administração diz que solicitou à Novacap operação tapa-buraco na região.

Cansados de esperar por uma solução para as crateras formadas nas ruas de Águas Claras, no Distrito Federal, uma família resolveu celebrar o segundo “mêsversário” de um buraco na rua 28 Sul da região cantando “parabéns”. Um vídeo do ato foi publicado nas redes sociais na última segunda-feira (2).

Em nota, administração regional de Águas Claras afirmou ao G1 que está ciente da situação e que a administradora Patrícia Fleury se reuniu com a Novacap na semana passada para solicitar uma operação tapa-buraco. A administração informou ainda que vai fazer um levantamento de todos os pontos críticos da região e que o resultado será enviado para a companhia. Não há previsão para o início da operação.

A ideia de celebrar o aniversário do buraco partiu do servidor público Leonardo Martins, de 36 anos, e da irmã dele, Daniela Martins, de 37. Leonardo afirmou que a família já não aguenta mais ver os riscos de acidentes que as crateras trazem para os motoristas.

“Resolvemos fazer esse vídeo para repercutir a indignação dos moradores. Queremos mostrar que podemos fazer algo e que queremos exigir mais dos governantes. Eles deveriam sentir vergonha de a população ter que fazer o trabalho deles.”

img

Além do buraco que completa o segundo mês de aniversário, outros dois também atrapalham os motoristas que passam pela rua. “A gente não aguenta mais. A cidade está lotada de buracos. Esse está lá há 60 dias e é enorme, cabe três pessoas em pé dentro dele, além dos outros dois buracos que são bem próximos”, afirmou.

Martins disse que a família procurou a Ouvidoria para fazer a reclamação, mas que o telefone não atende. “A ouvidoria não atende e a administração diz que não tem dinheiro para consertar”, afirmou. “Não faço parte de nenhum partido político, nem deste governo e nem do passado. Apenas cumpro com todas as minhas obrigações e exijo que cumpram também.”

De acordo com ele, a rua é estreita e motoristas que tentam desviar acabam atingindo a contramão. “As motos passam ali e se pegar o buraco, o motociclista vai cair na hora. Tem motorista evitando passar por lá”, disse.

O servidor público afirmou que moradores do condomínio em que mora se organizaram para consertar a cratera. “Consegui ferramentas para comportar o asfalto, uma estaca de ferro e o síndico do nosso condomínio vai custear o valor do produto para tampar o buraco com apoio dos moradores.”

img

A advogada Talitha Kitamura, de 30 anos, não participou do ato, mas ajudou a divulgá-lo nas redes sociais. Ela mora em frente ao buraco e afirmou que os moradores resolveram tomar a atitude que o governo deveria tomar.

“Acredito que se as pessoas resolverem arregaçar as mangas o país pode mudar. Não podemos ficar a mercê de um governo que não pensa na população como ser humano”, disse. “Pagamos tão caro IPVA, IPTU para ainda não termos qualidade ao menos em asfalto.”

Segundo Talitha, o vídeo foi encaminhado para a administradora da região. Ela afirmou que Patrícia Fleury disse que iria mostrar pessoalmente o vídeo ao vice-governador, Renato Santada, em reunião nesta terça-feira (3).

Assista o vídeo enviado pelos moradores. Clique aqui!

Fonte: G1 GLOBO – 03/02/2015 12h07 – Atualizado em 03/02/2015 12h40

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios