Federação define datas das semifinais

A Federação Brasiliense de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira, as datas e horários das partidas válidas pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Candango de 2013. A entidade que “organiza” a competição definiu que as duas partidas serão realizadas em dias diferentes (sábado e domingo).

O motivo é que ambas as equipes que se classificaram em primeiro lugar em seus grupos (Brasília e Brasiliense) mandam suas partidas no mesmo estádio (Serejão). Desta forma o Brasília, primeiro colocado do grupo A enfrentará o Sobradinho que ficou na segunda colocação do grupo B no sábado (02/03) às 16:00. Já o clássico entre Brasiliense x Gama ficou definido que ocorrerá domingo (03/03)) no insólito horário de 18:30.

O confronto entre ambas as equipes segue bem equilibrado, mas o Jacaré leva pequena vantagem nos duelos contra os arquirrivais. Em 48 partidas foram 17 vitórias do Brasiliense, 15 do Gama e 16 empates. A última vez em que se enfrentaram deu empate em 1×1 (primeiro turno no Bezerrão). A última vitória gamense foi no ano passado quando os meninos do Gama venceram o rival por 3×1. A resposta veio na finada taça João Saldanha do mesmo ano quando o Jacaré goleou o alviverde por 4×1.

Graças ao regulamento da competição, as semifinais serão realizadas em partida única e os primeiros colocados levam a vantagem do empate. Desta forma para chegar às finais o alviverde precisará vencer o arquirrival em pleno Serejão por qualquer placar. O valor dos ingressos ainda não foi definido.

Fonte: BloGama Net