DestaqueNegóciosNotíciasPolítica

Facig – Feira de Amostra, Comércio e Indústria do Guará volta em outubro e agita a cidade

Associação Comercial e Industrial do Guará vai reeditar a Facig

Na noite do dia (03/07), a Associação Comercial e Industrial do Guará – ACIG convocou reunião de diretoria com alguns empresários e gestores públicos do GDF. A reunião foi para o lançamento de vários projetos, dentre eles a parceria da ACIG com a Dyamond Card que vai trazer avanços ao empresariado da cidade. Também houve o lançamento da reedição da Facig – Feira de Amostra, Comércio e Indústria do Guará – que ocorrerá entre os dias 24, 25, 26 e 27 de outubro, ao lado do edifício Consei, entre as QEs 19 e 34, onde é realizado o São João do Guará.

Será a quarta versão da Facig. Esta que, antes, teve como sede o estacionamento do ginásio coberto do Cave, passando a ser no interior do próprio ginásio e posteriormente no Salão de Múltiplas Funções do Cave.

O projeto da reedição da Facig foi apresentado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial do Guará (ACIG) na sede da associação. De acordo com o projeto, estão previstos 110 estandes para mostrar o que a cidade produz, vende e oferece de serviços. O principal segmento é o de vestuário, sendo o mais representativo, porque coincidiu com a implantação do Polo de moda. Na época de sua criação já havia recebido mais de 300 empresas de produção de roupas e calçadas. Como o Polo abriga atualmente menos de 100 empresas do ramo, a expectativa é que a Facig atraia muitas empresas de fora da cidade. “A intenção é priorizar o comércio e a indústria local, mas com a globalização, certamente vão aparecer muitos interessados de outras regiões, inclusive de fora do DF, de olho no mercado consumidor do Guará, formado por um poder aquisitivo crescente”, afirma Lettieri.

Após a apresentação do projeto que ainda depende de detalhamento técnico, a Acig pretende começar a comercialização dos estandes em agosto.

A reunião contou com a participação do secretário adjunto de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa do Ministério Família, Paulo Fernando, com a administradora do Guará, Luciane Quintana, com o secretário das cidades Gustavo Aires, com o subsecretário de Mobiliários Urbanos e Apoio às Cidades, Cléber Monteiro, e o comandante da corporação da Polícia Militar do DF, Capitão Fábio Arakaki, representantes dos deputados distritais: Rodrigo Delmasso, Daniel Donizet e Iolando Almeida. Além dos empresários, comerciante local e a comunidade “guaraense”.

Associação Comercial vai reeditar a Facig

Jornal do Guará – Edição 941 6 a 12 de julho de 2019 com adaptações
Da redação do Gama Cidadão

 

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile