Festival Nacional “Quando as Ruas Chamam” 2014 – Festival Nacional de Breaking

Bboys e Bbgirls de todo o país se reúnem, ao lado de participantes internacionais, em um dos maiores festivais de Hip Hop do país
Entre os dias 29 e 31 de agosto, próximo final de semana, o SESC da Ceilândia vai se transformar em um dos maiores palcos nacionais para o street dance: a segunda edição do Festival Nacional “Quando as Ruas Chamam”. Promovido pelo grupo de dança in steps, encabeçado pelo gestor cultural e dançarino, Bboy Papel, o Festival possui o apoio do FAC-Fundo de Apoio à Cultura do GDF e obteve índices de sucesso incríveis na primeira edição, o que redimensionou por completo a estrutura desta segunda fase do evento.
“Além da valorização da arte urbana, a iniciativa é uma vitrine viva da manifestação da comunidade, berço do hip hop no DF, onde esta cultura é arraigada no cotidiano das pessoas, de modo a se misturar em um estilo de vida muito próprio”, afirma Alan Jhone, conhecido como Bboy Papel e organizador do Festival.
Centenas de dançarinos, entre os quais 70 já foram classificados nas eliminatórias estaduais e através dos vídeos enviados ao corpo de jurados vão disputar 16 diferentes categorias de hip hop, concorrendo a mais de dez mil reais em prêmios. A grande migração de Bboys e Bgirls de todo o país para a Ceilândia no próximo final de semana promete marcar a história da dança aqui no Distrito Federal.
Confira a programação:
Sexta – 29/08 exibição do documentário:
”RAP o Canto da Ceilândia” com a participação do cineasta Ardiley Queirós.
Sábado – 30/08 – abertura dos portões- 13 horas
Batalhas nas seguintes categorias:
battle kidz/ bgirl battle/ top rock/footwork/cypher kingz
Domingo- 31/08- abertura dos portões – 13 horas
Batalhas nas seguintes categorias:
Especiais battle/ seven to smoke/ crew vs crew.
Participe do Festival, Prestigie!
A entrada é franca.
SESC Ceilândia – QNM 27
Informações e assessoria de imprensa – Teresa Cristina Lyra – 9984 8445
Produção : Alan Jhone (CaféTão Cultural) – 8116 1864
Informou Agenda Cultural Brasília