DestaqueEducaçãoNotícias

Fies: Candidatos pré-selecionados precisam complementar informações

O prazo termina amanhã (07)

Candidatos pré-selecionados que não querem perder a chance de financiar o ensino superior através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos. O prazo para complementar as informações no sistema do FiesSeleção termina amanhã (07), às 23h e 59 minutos. Nesta edição, foram ofertadas 100 mil vagas para essa modalidade do programa Novo Fies.

Para garantir a contratação do financiamento, é preciso ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) validar os dados em até cinco dias úteis, que devem ser contados a partir do dia imediatamente seguinte ao da complementação da inscrição. Apenas a Caixa Econômica Federal pode formalizar o financiamento na modalidade Fies.

O que é o Fies

O Fies é um programa de financiamento para cursos não gratuitos do ensino superior que, a partir de 2017 passou a ser chamado de Novo Fies e composto por três modalidades. A primeira é chamada de Fies e corresponde ao financiamento ofertado diretamente pelo Governo para o estudante. As vagas são ofertadas a juros zero, com percentual mínimo de 50% e limite financiável de R$ 42.983,70 por semestre.

Já as outras duas modalidades integram o P-Fies. Nestes casos, a taxa de juros é determinada pelos bancos parceiros participantes, uma vez que poderão investir recursos próprios.

Bolsas de estudo

Quem não foi contemplado pelo FIES ou foge dos financiamentos podem recorrer às bolsas de estudo ofertadas pelo Educa Mais Brasil. Em 15 anos de atuação, o programa já beneficiou 900 mil estudantes. Os descontos para cursos de graduação podem chegar até a 70% nas mensalidades. Para ser contemplado basta acessar o site do Educa Mais Brasil e conferir as oportunidades disponíveis na sua região.

Agência Educa Mais Brasil

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Sair da versão mobile