Fiscalização encontra problemas estruturais em obras de campus na UnB

Auditoria do TCU fiscalizou obras nos campi Darcy Ribeiro, Planaltina e Gama

UNB GAMA
(Foto da Internet, Campi do Gama)

O Tribunal de Contas da União identificou várias falhas em obras na Univeridade de Brasília. Foram encontrados problemas nas construções de fachadas, paredes internas, pisos internos, esquadrias, estrutura de concreto armado, forros de gesso e pintura. A auditoria fiscalizou obras no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB), e nos campi de Planaltina (DF) e Gama (DF).

Na UnB Planaltina, foram identificadas fissuras e trincas em estágio avançado. Na estrutura do prédio, foram identificados problemas decorrentes de concretagem inadequada.

No prédio da UnB Gama, foram identificadas grandes fissuras na região em que a laje é pré-fabricada, nos pisos dos halls de circulação e em paredes internas, sendo que algumas rachaduras das paredes se estendiam para o piso.

A auditoria também encontrou irregularidades no Instituto de Ciências Biológicas, no campus Darcy Ribeiro, e na Clínica Odontológica de Ensino e Assistência e Farmácia Universitária, localizada no Hospital Universitário de Brasília (HUB). Foram identificadas rachaduras nas fachadas, nas paredes internas, nos pisos internos e nos forros, além de infiltrações, falhas na pintura e má qualidade dos materiais utilizados.

O tribunal determinou à UnB que adote as ações necessárias para sanar as irregularidades encontradas e não receba nenhuma parcela das obras até que todos os problemas sejam corrigidos pelas empresas contratadas.
 

O Correio Braziliense tentou entrar em contato com a UnB mas não teve resposta.

Fonte: Correio Braziliense

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios