Esporte

Francisco Sales, o maior torcedor do Gama

Francisco Sales, e um dos maiores torcedores que a Sociedade Esportiva do Gama possui. Ele, nos seus 44 anos de vida, sempre acompanhou e apoiou o time em qualquer que fosse a sua situação.

Em 1997, o Gama vez uma boa campanha na Série B, mas infelizmente não chegou a final, mas Sales sempre estava ali, gastando suas reservas para acompanhar o time. No mesmo ano ele ainda produziu um CD com o hino de sua autoria, além disso, o boneco do Periquito também é criação deste torcedor fanático.

O ano de 1998 foi o da coroação. Sales compareceu a todos os jogos da Série B, sempre levando a faixa da Torcida Legião Verde, que foi criada por ele. também testemunhou a campanha que deu o primeiro título nacional ao Gama.

Agora em mais um ato de paixão pelo time, Francisco, junto com outros promotores, esta organizando a festa de aniversario pelos 35 anos do alviverde. O evento, segundo ele, é para não deixar a chama da torcida diminuir nesse momento complicado que o clube passa.

A festa acontece no próximo dia 15 de novembro – data que o clube foi criado – na parte de baixo da arquibancada sul do Bezerrão. O convite custa R$ 35 e o comprador terá direito a uma caneca do Gama, cerveja e churrasco o dia todo. A festa também contará com uma apresentação da bateria da Torcida Ira Jovem do Gama.

Por Lucas Alencar

Da Redação

Fonte: Guardian DF

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Sair da versão mobile