Frejat faz campanha em Santa Maria

img

Durante caminhada em Santa Maria, candidato recebe apelos da população para debelar caos na saúde

Aposentada, Raimunda de Souza, 57 anos, sofre sérias complicações de saúde. Precisando fazer exames de eletrocardiograma e ecografia dos ombros, passou 12 horas tentando marcar os exames e a consulta e sem conseguir, ouviu da recepcionista que  “consulta agora, e exame, só marca depois da eleição.”

Chorando, com os encaminhamentos na mão, encontrou com o candidato ao governo do Distrito Federal, Jofran Frejat, que realizou caminhada durante toda a manhã desta terça-feira, 16, na comercial do Baratudo, em Santa Maria Sul. “Dê um abraço no Arruda por mim. Sei que vocês estão juntos”. E desabafou: “faça alguma coisa por nós, a saúde está de mal a pior e a gente que é o povo humilde tá sofrendo demais, é muito humilhante ficar doente hoje em dia.”

O candidato ficou comovido. “Nós temos que resgatar Brasília. Tudo que eu escutei aqui hoje foi reclamação. Não tem saúde, é fato. E também não tem educação, não tem ônibus, não tem emprego, não tem segurança, está um horror. Eu vou curar Brasília”, disse.

Eleito governador, a primeira ação para a área de saúde anunciada por Frejat será implantar novos postos de saúde, inclusive na área rural, criar as policlínicas e estimular o programa Saúde da Família. “Vamos colocar profissionais nos hospitais, colocar equipamentos e medicamentos, dar uma condição pra que o pessoal que precisa possa ser realmente atendido”, explicou.

Fonte: Blog do Callado – 16/09/2014

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios