NotíciasRelações Exteriores e Embaixadas

Gama é a Cidade-sede do Centro de Treinamento

imgFoto: Filipe Ferreira e Nildo Breasil

A magia da Copa do Mundo contagiou casas, prédios, escolas, comércio, administração e todos os cantinhos do Gama. Escolhida pela FIFA como cidade-sede do Centro de Treinamento – o Estádio do Bezerrão -, a região conquistou ainda mais a empolgação dos moradores, que se uniram para fazer com que os visitantes brasileiros e estrangeiros levem em sua bagagem um gostinho de quero mais.

“Estamos lutando contra o tempo para fazer os últimos ajustes para deixar a cidade pronta para receber os visitantes. Ainda estamos pintando os postes e meios-fios de verde e amarelo e corrigindo as obras de acessibilidade próximo ao estádio. Também entramos em contato com as embaixadas para conseguir bandeiras dos países para colocarmos no Bezerrão”, informou o administrador da cidade, Adauto de Almeida Rodrigues.

imgPara motivar ainda mais a população, Rodrigues ressaltou que reuniu os líderes comunitários, comerciantes, escolas e comunidade em geral para pedir empenho na recepção dos turistas assim como no exercício da cidadania. De acordo com ele, a ideia é que seja instalado um telão perto do Bezerrão, a partir do segundo jogo do Brasil, para que a população possa torcer pela Seleção.

“Toda a copa é bem animada, reunimos a galera da rua e todo mundo ajuda. Uns ajudam com mais, outros doam bandeiras, tintas, e aqueles que se recusam a dar alguma coisa, os outros suprem. Na decoração, colocamos a bandeira do Brasil junto com a do Japão e a da Alemanha, simbolizando a última Copa que ganhamos”, destacou Felipe Ferreira da Rocha, 24 anos, organizador do evento.

Apesar de uma decoração ainda tímida, mas feita com muita dedicação, a Quadra 6 do Setor Oeste também investiu nos ornamentos. Como os da Quadra 13, os moradores também juntaram o valor necessário para deixar a rua com as cores do Brasil. “Estou achando aqui muito lindo. Vou assistir em casa porque minha mulher é acamada, senão eu estaria nas ruas para curtir essa energia do povo brasileiro”, disse o morador da rua Corsino de Jesus, de 61 anos.

(K.I/C.C*)

Agência Brasília – Quinta, 12 Junho 2014 09:18

Leia mais…

Moradores do Gama se unem para decorar quadras em verde-amarelo para a Copa

Entrando no clima da Copa, gamenses enfeitam ruas em verde e amarelo

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário