Gama goleia e abre boa vantagem em busca da 11ª taça do Candangão

Seja sócio Gama Fidelidade! Aposte na Timemania!

Uma chuva torrencial no centro da Capital Federal na tarde deste sábado (25), mas não impediu o apoio da torcida Gamense ao Maior da Capital na vitória por 3×0 do Gama sobre o Brasília. Grampola, Hériclis e Daniel Ferreira fizeram a alegria da massa verde estádio Nacional Mané Garrincha.
 
O JOGO
O maior clássico do DF começou estudado e por se tratar de uma final de campeonato, o jogo foi pegado. Logo aos 3 minutos, Baiano bateu cruzado, o goleiro Arthur soltou e Miracema marcou, mas o tento foi anulado pela arbitragem. O colorado também atacava e chegava pelos lados do campo, enquanto o Gama era mais organizado atacava de forma contundente, porém o primeiro tempo acabou mesmo no 0x0.
 
Os últimos 45 minutos foram emociantes para a galera gamense que com seus mais de 9 mil torcedores empurraram a plenos pulmões o Alviverde. Aos 2 minutos, Grampola invadiu a área e bateu com muito perigo para o gol vermelho. O Gama pressionava muito e foi coroado com o gol aos 16′ minutos, após escanteio batido por Hériclis, num bate rebate Grampola empurrou de cabeça a bola na rede, verdão 1×0. O gol deu a tranquilidade devida para construir o placar, com o contra ataque à disposição, aos 27′ em uma grande jogada de Hériclis pela direita, a bola bateu na defesa e sobrou novamente para o meia que fuzilou o gol adversário, 2 a 0. O terceiro Miracema tocou para Daniel Ferreira, que com categoria chutou por cima do goleiro Arthur, Gamão  3×0.

 
Com a vitória, o Gama tem a vantagem para o segundo jogo da final podendo perder por até dois gols de diferença.
 
GAMA
André Ferlini; Dudu Gago, Pedrão, Gusttavo Henrique e Rafinha; Lucas Judvan, Baiano e Hériclis (Lenílson); Formiga (Daniel Ferreira), Miracema e Grampola (Tiago Gaúcho). Téc.: Gilson Granzotto
 
BRASÍLIA
Arthur; Fernando, André, Índio e Makeka; Pedro Ayub, Willian, Clécio e Hérveton; Michel Platinini. Téc.: Luis Carlos
 

Fonte: Silas Monteiro – Assessoria SEG

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios