DestaqueNotíciasNotícias do GamaSaudade minha cidade

Gama Shopping ganha projeto para modernização

Além de uma praça de alimentação mais ampla, o projeto prevê salas de cinema

Inaugurado em 1997, o Gama Shopping nunca passou por uma revitalização de grandes proporções. Recentemente, um grupo de empresários se reuniu com os responsáveis pelo shopping para definir pontos importantes do projeto de expansão, que segue em processo de aprovação.

Conheça o projeto:

Fernando Miranda, arquiteto do projeto, conta que o novo Gama Shopping terá 7 mil metros quadrados de área a mais, que ficará na edificação já existente da fachada principal do shopping para que não seja necessário fazer demolições. Além disso, o projeto prevê 2 andares, sendo o primeiro para atividades comerciais.

O segundo andar será para socialização com o espaço kids e o cinema, que tem algumas possibilidades para ser implementado “a ideia é que sejam colocadas 4 salas com capacidade para 172 pessoas ou 2 salas para 172 pessoas e outra pra 344 pessoas” completou o arquiteto. Sendo assim, o projeto apresenta que terão no mínimo 3 salas de cinema.

A praça de alimentação será duplicada, de acordo com o arquiteto, com uma laje “steel deck”, que vai receber escada rolante e elevador. Um diferencial é que a obra vai acontecer com as atividades do térreo em funcionamento, tendo a interdições pontuais, para a execução de um pilar ou outro. Ele ainda afirma que a ideia é manter o funcionamento do shopping ininterruptamente.

“É um acréscimo, não será demolido a estrutura existente, nenhum comerciante será prejudicado em nada e essa área ela é incorporada mais para atender a parte de lazer e social de convivência do shopping do que propriamente as lojas”, acrescentou Fernando.

O arquiteto conta que o shopping ainda vai formar uma parceria público/privado com o Estádio Walmir Campelo Bezerra, mais conhecido como Bezerrão, para beneficiar as áreas ao redor com ciclovias, calçamentos, paisagismos, lombo faixas para travessias, arborização e acessibilidade questões mais bem observada do projeto. Os lojistas se dividem, uns estão animados, dizem que com as melhorias o shopping irá atrair mais clientes e, consequentemente, as vendas irão aumentar. Outros estão preocupados que as obras possam atrapalhar o movimento e espantar a freguesia. Para os moradores, a expansão é um grande avanço, eles esperam por isso há muitos anos. A grande expectativa é pelo cinema que é uma grande falta

Da redação do Jornal Capital do Entorno – 01/09/2019

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile