Gama vence Duque de Caxias mais uma vez

Fora de casa, o periquito conquistou terceira vitória na serie D

Baiano comemora junto com Grampola segundo gol gamense – Foto: Carlos Júnior Garcia

Jogando no Rio de Janeiro, no estádio Los Larios, o Gama venceu a equipe do Duque de Caxias por 2 a 1, na tarde deste sábado. O Alviverde superou mais uma vez a equipe carioca na série D e agora chegou aos 11 pontos, ficando a apenas dois do líder Crac. 

Vindo de uma derrota inesperada para o lanterna do grupo A6 no último fim de semana, o Alviverde contou mais uma vez com a presença de sua fiel torcida, que pelo menos de vista, estava em maior número que o clube mandante. E para fazer valer justiça aos candangos que se deslocaram por mais de 1 mil quilômetros do Distrito Federal, o maior clube da capital federal alcançou mais três pontos.

O primeiro gol saiu na insistência do artilheiro Jonatan Reis. Ele recebeu bola de Grampola, finalizou e no rebote do goleiro, por duas vezes, chutou prensado contra o zagueiro, mas levou melhor na insistência, balançando as redes pela quarta no campeonato. O jogador não pôde sequer comemorar o gol, pois sentiu no lance, mas logo depois se recuperou e continuou no jogo.

Sete minutos depois foi a vez do adversário conseguir furar a meta do Gama. Bernardo aproveitou uma falha e empatou a partida. 

Mas o Gama mostrou que viajou para sair de campo somente com os três pontos. Jonatan Reis foi agarrado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Baiano bateu no lado direito, enquanto o goleiro pulou para o canto contrário. Era o desempate do periquito com apenas 28 minutos de jogo.

A partir daí, o equilíbrio tomou de conta da partida. As duas equipes tiveram chances para fazer mais gols. Pelo lado do Gama, a melhor delas saiu dos pés de Daniel, no fim do jogo. O atacante, em velocidade, driblou o goleiro Jaime, mas sem ângulo chutou para fora.

“Depois da derrota ninguém abaixou a cabeça, sabemos o que queremos no campeonato. Demos um passo muito importante rumo a classificação. O que eu gostaria de pedir é que os torcedores continuem nos apoiando, independente da situação que tivermos. Fomos muito criticados após perdermos para o Villa Nova, é normal, mas tem que haver um pouco mais de paciência. Agora é colocar a cabeça no lugar, queremos a classificar, ainda não ganhamos nada, mas vamos em busca do nosso objetivo”, disse o goleiro Adilson Jr.

O próximo jogo do Gama é um jogo em que vale a liderança do grupo. O time enfrenta o Crac-GO, na próxima rodada, em Uberlândia, sábado que vem, às 16h.

Fonte: Sociedade Esportiva do Gama – 22/08/2015

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios