Gamão se impõe e vence o Interporto-to por 3 a 0

Douglas Oliveira, Da Redação do Se Gama

A Sociedade Esportiva do Gama precisava apenas de um empate por 0 a 0 para garantir a classificação para a próxima fase da competição. O time alviverde fez mais do que isso. Jogando dentro de casa, o Periquito venceu o Interporto-TO por 3 a 0, no estádio Bezerrão, em mais uma grande noite do atacante Rafael Grampola, marcando dois golaços na partida. Outro destaque, foi o meia Fábio Gama, autor de um gol, e dando qualidade técnica no jogo. O Mais Querido do DF conseguiu a vaga nas quartas de final da Copa Verde.

O JOGO

Jogando dentro do seu caldeirão, Gama já impôs o seu ritmo logo aos três minutos de jogo, o lateral direito Dudu Gago cruza na área, o atacante Rafael Grampola resvala na bola e o goleiro Robinho do Interporto fez a defesa. Nosso Gamão teve muita posse de bola no primeiro tempo, sob o comando do técnico interino Reinaldo Gueldini, fez com que a equipe jogasse com mais velocidade no ataque. Aos 31 minutos, Grampola chuta de fora da área, exigindo a boa defesa do goleiro adversário. Aos 34, após confusão na área, Michel chuta forte, e o goleiro tocantinense fez linda ponte e espalmou a bola.

Na volta do intervalo, o Gamão voltou ainda mais agressivo. Aos três minutos, o lateral direito Dudu Gago faz boa jogada, toca para Fábio Gama. O meia cruza e Grampola abre o placar, para alegria dos torcedores gamenses. 1 a 0.

O gol deu tranquilidade ao Gama que ampliou o resultado com Fábio Gama, aos 16. O placar foi fechado aos 39, com Grampola novamente, o melhor jogador da partida. Após o apito final, o elenco fechou uma roda no meio do campo e não escondeu o alívio pela vitória.

O destaque da partida, o artilheiro Rafael Grampola avalia o grande jogo. “É isso ai, eu consegui fazer os gols e ajudar a minha equipe, agora é o Santa Maria pelo Candangão” finaliza o centroavante.

 

FICHA TÉCNICA:

GAMA: Pereira, Dudu Gago, Pedrão, João Paulo (Eduardo), Makeka; Lucas, Abuda (Tiago Gaúcho), Michel Pires (Dodô), Fábio Gama; Formiga e Grampola. Técnico: Reinaldo Gueldini.

Cartão amarelo: Lucas

INTERPORTO-TO: Robinho, Dudu (Paje), Levi, Dentinho, Israel, Magal, Maicon (Gui), Richardosn, Rodrigo, Wesley, João Paulo (Paulista). Técnico: Carlos Magno

Cartão amarelo: Magal, Wesley.

Público: 2.377 pagantes.

Renda: R$ 23.916,00.

Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
A1: Lucas Modesto-DF
A2: Lucas Guerra-DF
4º árbitro: Vanderlei Soares-DF

Gama aguarda o seu próximo adversário na Copa Verde no jogo entre Vila Nova-GO e Luverdense-MT. No primeiro jogo, a equipe goiana venceu por 4 a 0. A partida de volta acontecerá amanhã (17), no estádio Passo das Emas, mando de campo da equipe mato-grossense.

O próximo jogo do Gama no Candangão será contra o Santa Maria, no domingo (20), no Bezerrão, às 16h, pela 9ª rodada.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios