NotíciasNotícias do GamaPolítica

Gamenses demonstram o que acham a respeito do atual momento do vivido pelo Gama

Colaboração: Lucas Lieggio

Por meio das enquetes publicadas no Gama Cidadão a população da cidade vem demonstrando suas opiniões a respeito de questões importantes para a cidade.

Temas como a avaliação da atual gestão e sobre a população local vir a escolher seu representante para comandar a administração regional, tem demonstrado o quão a população do Gama está antenada com a cidade.

Por exemplo, na atualidade o administrador do Gama é um figura pública escolhida pelo Governador do Distrito Federal. Está em discussão na Câmara Legislativa um projeto que visa mudar a forma como as administrações regionais escolhem seus administradores. Ao invés do governo nomeá-los, passariam a ser eleitos pelo voto popular local. Em uma enquete realizada pelo Gama Cidadão no dia 28/07/2013, e que encerrou-se no dia 28/08/2013, a população foi convidada a opinar sobre esse assunto. A maioria dos internautas votantes são favoráveis para que a escolha seja feita por meio do voto popular local. Enquanto que uma minoria acha que tudo deve continuar como está.

Outro momento que também trouxe expressiva participação popular e mostrou uma situação alarmante, foi a enquete perguntando se a população do Gama sabe quem é o administrador da cidade. A maioria esmagadora dos internautas votantes disseram não conhecer, sequer o nome, do administrador da cidade.

Uma pesquisa sobre o que a população está achando da atual gestão também foi realizada pelo Gama Cidadão e a maioria dos opinantes acham ruim a atual administração e o trabalho por ela desenvolvido.

As enquetes realizadas pelo Gama Cidadão tem chamado a atenção da população e dos políticos. Pois mostram a realidade do Gama. O que sua população acha a respeito de temas muito importantes para a cidade. O que acaba incomodando alguns setores da sociedade se tornou um termômetro para a população e o próprio GDF. Por fim isso demonstra, não só a atenção da população para com as questões mais importantes para a cidade, como a real necessidade de mudanças que o Gama necessita.

Esperamos que estas manifestações, por meio das enquetes realizadas pelo Gama Cidadão, contribuam positivamente para discussão e busca por soluções das diversas questões relativas à cidade.

RESULTADO DAS ENQUETES:

Você acha que o administrador deveria ser escolhido pelo voto popular (voto direto)?

img

Mais detalhes e comentários dessa enquete criadas pelo Gama Cidadão Clique aqui!


Você sabe o nome do administrador do Gama?

img

Mais detalhes e comentários dessa enquete criadas pelo Gama Cidadão Clique aqui!

 


Como você avalia a atual administração do Gama?

img

Da redação do Gama Cidadão 

 

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário