GDF anuncia que Novacap asfaltará 177 quilômetros de vias

img
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Depois de tanto a população gritar e cobrar iniciativa do governo do Distrito Federal, não de Brasília, o GDF decidiu arregaçar as mangas e cuidar das vias das cidades.

Segundo o GDF, desde a última semana de junho, a Novacap – Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil, retomou o programa de asfaltamento, parado desde o ano passado por falta de recursos. Segundo o GDF será garantido o recapeamento de 177 quilômetros de vias em todo o DF. Os projetos já foram revisados e aprovados, e a ação começou em uma primeira fase por seis regiões: Octogonal/Sudoeste, Taguatinga – Avenida Samdu -, Lago Sul, Lago Norte, Águas Claras e Recanto das Emas. Uma segunda fase que contemplará o SIA, Santa Maria, Planaltina e Samambaia estão com seus planejamentos em fase de análise, revisão e readequação para receberem o programa.

A Novacap informou que o asfaltamento vai chegar também a outras regiões. Fazem parte do planejamento Ceilândia (parte Oeste), Taguatinga (parte Norte e Sul), Brazlândia, Varjão, Paranoá, Itapoã, São Sebastião, Jardim Botânico, SCIA (onde fica a Cidade do Automóvel), Estrutural, Núcleo Bandeirante, Cruzeiro, Candangolândia, Guará, Riacho Fundo I e II, Gama e Park Way. “Os trabalhos serão intensificados a medida em que a conferência dos projetos for liberada”, afirmou o diretor de Urbanização, Antônio Coimbra.

A empresa urbanizadora assinou, no dia 21 de maio, 14 ordens de serviço relativas ao asfaltamento para realização de serviços de fresagem – cortar áreas com asfalto antigo -, recapeamento asfáltico, tapa-buraco com microrevestimento – fechamento de ranhuras e rachaduras -, reciclagem, drenagem e sinalização horizontal em vias do DF. “Desde então, a companhia tem trabalhado na conferência dos projetos e na sua adequação”, destaca Coimbra.

Segundo o GDF, cerca de R$ 43 milhões foram destinados para a retomada do programa. Os recursos, na ordem de R$ 500 milhões, têm origem do empréstimo feito pelo Governo do Distrito Federal ao Banco do Brasil.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios