DestaqueNotíciasNotícias do GamaPolítica

Grande aliança se forma na cidade do Gama

Aconteceu na manhã deste sábado (25/05), na sede da Cia. Lábios da Lua, uma reunião para discutirem apoio à pautas importantes da cidade. Estiveram presentes pessoas ilustres e pioneiras.

Na ocasião foi discutido pautas voltadas para as área cultural, social e política da cidade. Um dos pontos base da reunião foi a respeito do aniversário da cidade, em outubro. Há interesse por parte de lideranças e pioneiros que realize nos moldes da Feira de Amostras e Artes do Gama (FAAGAMA).

O promotor de eventos, Geraldinho Gonçalves que é pioneiro em eventos na cidade, aproveitou o momento para discutir e trocar ideia de como pode ser executado. Ele pontuou no interesse de que o evento dure 10 dias. Falou da existência de um projeto, que já foi entregue para a administração pública. Que agora está na fase de captação de recursos.

As demais lideranças presentes ponderaram da importância dessa festa para a cidade. O presidente da Escola de Samba do Gama, Pedro Teixeira, argumentou para ser defendido um projeto de constituição e execução do evento. Que tem que ser uma pauta defendida pelas lideranças movimentos culturais e comunidade, independentemente da pessoa que esteja no comando da administração.

O presidente do Conselho de Cultura da Cidade, Israel Carvalho, falou da importância do resgate da memória afetiva. Concordando com o Teixeira na defesa de pautas e causas da cidade, independente de posições políticas. Reforçando a importância de que atividades, reuniões e tratativas acerca de assuntos relacionados a cultura precisa ter a presença do movimento cultural e do Conselho Regional de Cultura do Gama. As atividades precisam ser coletivas e não unilaterais.

O presidente do Conselho de Segurança Urbana do Gama, Valdeci Caciano, trouxe à tona a temática relacionada às questões de segurança. Citando como exemplo um grande evento que iria acontecer na cidade e, devido à não adequação às normas de segurança, foi cancelado. Solicitou que se encaminhe tudo dentro de um prazo razoável para que haja tempo hábil para as devidas adequações conforme é exigido na portaria das normas técnicas de segurança em vigor. Valdeci, aproveitou a ocasião para convidar os participantes para a próxima reunião do Conselho de Segurança Urbano do Gama – Conseg, que acontecerá na sala de imprensa do estádio Bezerrão, no dia (31/05), às 17h.

Dentro dessa temática, Israel complementou de uma grande preocupação com um local tradicional e muito conhecido da cidade. O Galpãozinho do Gama, localizado próximo a Rodoviária Central. Ali a estrutura está precária, tendo recebido notificação da Defesa Civil. Mas que mesmo assim continua realizando eventos e mantendo a casa cheia sem nenhuma ação na adequação das normas técnicas. Fazendo menção a tragédia que aconteceu na Boite Kiss em Santa Maria-RS.

O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial do Gama (ACIG), José Lemos, esteve presente como cidadão, morador e pioneiro da cidade. Ele falou da importância dos temas que foram abordados na reunião. Ele reforçou.a fé e foco na execução dos trabalhos. Mencionando as pessoas mais jovens presentes por terem uma cabeça bem madura. Lemos também é um apoiador de que se volte a ter eventos de porte como esse no aniversário da cidade.

Na reunião foi levantado, também, a questão da reviravolta política que está acontecendo na cidade recentemente. A mudança no comando da cidade com uma nova composição política que está por se formar. Foi abordado sobre essa formação e a necessidade de apoio a essa nova caminhada.

Antônio Formiga, liderança pioneira na cidade, sendo o mais velho a estar presente, salientou da necessidade de que se construa uma grande aliança para apoiar, quem venha a seguir. É preciso que a sociedade organizada se una em prol da cidade e lute juntos para que as pautas mais importantes existentes possam ser atendidas.

Estiveram presentes as seguintes lideranças:

Antonio Valdeci Caciano
Clailton Passos Rodrigues
Geraldinho Gonçalves
Israel Carvalho
José Lemos
Leonardo Xavier Rangel
Maycon Alves
Nelson Silva
Pedro Teixeira
Raimundão e Igor
Waldir Rodrigues

União de forças políticas do Gama

Mais fotos, clique aqui!

Da redação do Gama Cidadão

 

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile