Grupo faz marcha em Brasília para pedir segurança

Com faixas, manifestantes caminharam da Asa Norte em direção à Asa Sul. Eles fizeram um minuto de silêncio em homenagem a vítimas da violência.

Manifestantes durante marcha pela paz na Asa Norte, em Brasília, neste domingo (2) (Foto: TV Globo/reprodução)

Um grupo com cerca de 50 pessoas fez uma passeata na manhã deste domingo no Eixão, em Brasília, para pedir por mais segurança na capital federal. Com faixas, cartazes, flores e até uma cruz, o grupo marchou da Asa Norte até o começo da Asa Sul. Durante a manifestação, eles fizeram um minuto de silencia em homenagem às vítimas da violência no DF. …

Essa é a segunda manifestação no Distrito Federal em menos de 24 horas por pedido de mais segurança. Neste sábado, moradores de Águas Claras fizeram uma marcha até a residência oficial do governador em protesto contra a morte de um jovem de 29 anos, assassinado quando chegava em casa.

Os ladrões fugiram sem levar nada. Dois deles – menores de idade – foram apreendidos. Um terceiro continuava foragido até a publicação desta reportagem.

A capital federal vive uma onde de violência agravada pela operação tartaruga realizada pela Polícias Militar desde outubro do ano passado. No final da noite de sexta-feira (31), a Justiça determinou o fim da operação, sob pena de multa diária de R$ 100 mil às associações de policiais que lideram o movimento.

Por redes sociais, os policiais dizem que vão continuar com a operação tartaruga. Eles reivindicam reajuste salarial e reestruturação da carreira. O GDF já disse que não tem condições de dar aumento à categoria. O DF tem 15 mil policiais militares e 6 mil bombeiros.

O comandante da PM, Anderson Moura, disse que cinco PMs apontados como líderes do movimento já foram identificados e responderaão a processo administrativo. Eles podem sofrer penas que vão de advertência até a expulsão da corporação.

Fonte: G1DF – 03/02/2014 – – 00:26:04
Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios