fbpx
23 de junho de 2021
foto

Hemocentro do Distrito Federal precisa de doações

foto

De acordo com o Hemocentro de Brasília a média de voluntários deveria ser de, pelo menos, 250 pessoas por dia para manter os estoques em níveis seguros.

As doações podem ser realizadas de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h, na Fundação Hemocentro de Brasília, localizada na Via W 1 Norte – próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Para fazer a doação pela manhã, o candidato deve se alimentar bem e evitar comidas gordurosas e leite. Após o almoço é necessário obedecer à mesma regra, e a coleta só pode ser realizada duas horas após a refeição.

Também é preciso pesar mais de 50kg, ter entre 16 e 67 anos, não ter feito tatuagens em menos de um ano nem ter contraído hepatite B ou C. Mulheres grávidas ou em período de amamentação também estão impedidas de doar, assim como as pessoas que tomam algum tipo de remédio contínuo, caso avaliado pelos entrevistadores do Hemocentro antes da coleta.

Os doadores ainda contam com transporte gratuito, entre 8h e 18h, da Rodoviária do Plano Piloto ao Hemocentro. Confira no vídeo os  horários e mais informações sobre o serviço.

Hemocentro de Brasília
Via W 1 Norte – próximo ao Hospital Regional da Asa Norte.
Horário de atendimento: Segunda-feira a sábado, das 7h às 18h.
Informações pelo 160, opção 2.

Fonte: Dfagora 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial