Cinco jovens são detidos acusados de cinco assaltos

Eles agiam em Sobradinho, Planaltina e Gama


Reprodução/TV Record Brasília

Cinco jovens foram detidos na noite desta segunda-feira (03) em Planaltina, região administrativa do DF, acusados de cinco assaltos na região. O grupo foi preso no momento em que abastecia o carro e se preparava para sair da cidade.

A PMDF (Polícia Militar do DF) fazia ronda no local quando o sargento Ademir Amorim desconfiou da atitude dos rapazes e decidiu investigar.

— Eles chegaram a comprar bebidas na conveniência do posto e disseram que só estavam abastecendo o carro para andar na cidade.

Mas a explicação não convenceu o sargento, que analisou a ficha de todos os suspeitos.

— Constatamos que só em Sobradinho e Planaltina foram cinco assaltos que eles cometeram em menos de um dia.

Os quatro adolescentes e um jovem de 18 anos, identificado como Malison Nogueira Alves — que comandava o grupo —, usavam um carro roubado no fim do mês passado.

Eles fizeram arrastões em Sobradinho, Planaltina, Gama e Santa Maria, regiões administrativas do DF, e eram procurados pela polícia.

Como a quadrilha agia em quatro cidades diferentes da capital federal, a polícia ainda está quantificando as vítimas dos crimes. No entanto, Amorim explica que os jovens são perigosos.

— Um dos menores é bem conhecido no mundo do crime e ele mesmo assumiu ter fugido do Caje (Centro de Atendimento Juvenil Especializado).

Todos foram detidos e levados para a 13ª DP (Sobradinho), mas depois seguiram para Planaltina, cidade onde cometeram a maior parte dos assaltos.

O maior ficou preso na 18ª DP (Planaltina) e vai responder por roubo. Os menores foram levados para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente) e vão responder pelo ato infracional análogo ao crime de roubo.

Adolescente de 15 anos alugava pistola por R$ 50 para grupo cometer crimes no Entorno do DF

Uma adolescente de 15 anos foi detida no fim do mês de agosto acusada de roubar um carro em Planaltina de Goiás, região do Entorno do DF, com outras cinco pessoas. Além disso, ela era responsável por alugar uma pistola para criminosos da região por R$ 50.

Assista ao vídeo: Clique Aqui!

Fonte: Record Brasília