Indústria gráfica do DF contrata e capacita jovens aprendizes

O  Sindicato das Insdústrias Gráficas(Sindigraf) está com inscrições abertas, até o dia 1º de novembro, para o Processo Seletivo que prevê a contratação e capacitação de 50 jovens aprendizes.

Para tanto, a partir de parceria com o Senai-DF, o Sindigraf elaborou o Curso Operador Gráfico,com carga horária de 580h, que será promovido de 26 de novembro de 2012 a 15 de julho de 2013.

O Processo Seletivo prevê provas de português e matemática a serem realizadas no dia 4 de novembro. Os interessados devem ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio e ter no mínimo19 anos completos na data da inscrição e, no máximo, 22 anos.

Os aprovados serão contratados pelas empresas filiadas ao Sindigraf. De acordo com a Lei nº 10.097/2000, os jovens aprendizes receberão salário mínimo-hora e vale transporte, assim como a capacitação gratuita.

Aqueles que tiverem melhor aproveitamento terão a oportunidade de participar de um curso técnico no segmento Gráfico, em São Paulo, ministrado pelo Senai-SP. As inscrições devem ser feitas no Senai Taguatinga (Área Especial nº 2 – Setor “C” Norte – Taguatinga-DF). As provas serão realizadas no dia 4 de novembro e o resultado será divulgado no dia 20 de novembro. O Edital nº 15/2012 pode ser conferido no site: www.sistemafibra.org.br/senai.