Notícias

Inicia construção da ciclovia no Gama

CICLOVIAS DO GAMA

Informações | 21 de Maio de 2012 O projeto faz parte das demandas do Orçamento Participativo e compreende no total 25 quilômetros de faixa exclusiva para os ciclistas A Administração do Gama, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e Secretaria de Obras, iniciou a construção de ciclovia no Gama. O projeto total compreende 25 quilômetros de faixa exclusiva para os ciclistas e está orçado em R$ 2.222.906,56. A ciclovia faz parte das demandas do Orçamento Participativo de 2011, que já começou a ser executado.

A obra foi divida em duas etapas. A primeira, contará com 13,5 km e já está quase concluída. A segunda, terá 11,5km e está prevista para terminar em seis meses. A construção desta já iniciou na Avenida Contorno e seguiu para a Avenidas dos Pioneiros, com a terraplanagem do percusso.

“A comunidade poderá contar com um espaço apropriado para andar de bicicleta e, ainda, poderá deixar o carro em casa e ganhar mais qualidade de vida”, declarou esperançoso o administrador do Gama, Marcio Palhares. Com a construção da ciclovia, a expectativa é que aproximadamente 160 mil moradores da cidade sejam beneficiados, com a conclusão total do projeto.

O programa de ciclovias faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana do GDF, que visa alcançar a marca de 600km de ciclovias em todo o DF até o ano de 2014. A previsão é de que ainda este ano o GDF libere mais R$ 15 milhões para construção de novos trechos no Distrito Federal.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social Administração Regional do Gama

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Sair da versão mobile