fbpx
31 de julho de 2021

Início do ano, é hora de economizar para pagar os impostos

Depois das festas de final de ano, que trazem gastos com presentes, ceias de Natal e Ano Novo, fogos, bebidas entre tantos, o início do ano vem acompanhado com uma preocupação para o cidadão: é hora de pagar os impostos.

Com um calendário de pagamentos que vai de abril até outubro, os impostos locais como IPVA e IPTU são uma parte representativa no orçamento familiar e, se mal administrado, acabam apertando até mesmo os membros da família que não pagam nada.

Aqui no DF a Secretaria de Fazenda já publicou o calendário com os respectivos vencimentos dos Impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU, de 2013.

O recolhimento do IPVA ocorrerá entre 08 de abril e 21 de junho, e o IPTU irá de 06 de maio a 18 de outubro, ambos poderão ser pagos em cota única com desconto de 5%, ou ainda em três e seis parcelas, respectivamente.

As datas das parcelas do IPVA são distribuídas de acordo com o final da placa do veículo, e as do IPTU conforme o último número da inscrição do imóvel
É bom lembrar que para abatimento dos impostos devidos com a utilização dos créditos do programa Nota Legal, é necessário que o inscrito não seu nome inscrito na Dívida Ativa.

Veja abaixo a tabela com os vencimentos:

Fonte: Gazeta de Taguatinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial