EducaçãoNotícias

Isenção Enem 2019: estudantes têm até amanhã (26) para entrar com recurso

Solicitantes devem anexar os documentos necessários na Página do Participante

Estudantes que tiveram o pedido de isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 negado tem até às 23h59 de amanhã (26) para a apresentação de recursos. Para isso, o interessado deve acessar a Página do Participante e anexar os documentos exigidos (confira abaixo) no edital. Podem realizar o procedimento quem fez a solicitação do benefício no período regular, mas teve o pedido indeferido por não ter apresentado corretamente a justificativa ou por não ter anexado todos os documentos necessários.

Este ano a taxa de inscrição do exame é de R$ 85. O resultado dos recursos será divulgado no dia 02 de maio e todos os candidatos devem realizar a inscrição no Enem 2019 entre 06 e 17 de maio de 2019, independentemente de terem sido contemplados com a isenção. Confira abaixo a lista de documentos necessários para a interposição de recursos:

Beneficiários da Lei nº 12.799

a. Documento de identificação do participante e dos demais membros da família.

b. Declaração que comprove a realização de todo o Ensino Médio em escola do sistema público de ensino do Brasil ou histórico escolar do ensino médio, com assinatura e carimbo da escola. Bolsistas devem incluir a declaração da escola que comprove a condição de bolsista integral em todo o ensino médio.

c. Comprovante da renda declarada, referente ao mês corrente ou, no máximo, a três meses anteriores.

Beneficiários do Decreto nº 6.135

a. Documento com o Número de Identificação Social (NIS) válido ou cópia do cartão com o NIS válido, no qual está inscrito no CadÚnico.

b. Nome completo e CPF da mãe do participante.

Concluintes do ensino médio de escola pública

Declaração escolar que comprove que o participante está cursando a última série do ensino médio em 2019, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública, declarada ao Censo Escolar da Educação Básica.

Agência Educa Mais Brasil

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile