Eleições 2014

Jaqueline Roriz vai apostar na candidatura do filho caso seja barrada

Com a possibilidade de a candidatura de Jaqueline ser barrada pela Justiça Eleitoral, o filho dela, que leva para as urnas o nome do patriarca, Joaquim, mantém as chances da família de continuar representada na Câmara dos Deputados

Joaquim Neto

A derrota de José Roberto Arruda (PR) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz um horizonte nebuloso à perspectiva de permanência da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) na disputa à reeleição. Apesar disso, a parlamentar conta com um trunfo que pode salvar suas pretensões políticas. O filho Joaquim Domingos Roriz Neto (PRTB), que se inscreveu como candidato a deputado federal no apagar das luzes do prazo eleitoral, pode herdar o espólio eleitoral da mãe e representar o clã Roriz na Câmara dos Deputados. Jaqueline já apresentou recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), que a considerou inelegível, e aguarda o recebimento do processo pelo TSE. Joaquim Neto, que mora nos Estados Unidos, está em Brasília.

Considerados inelegíveis pelo TRE-DF, Arruda e Jaqueline foram condenados pela 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça (TJDFT), em julho, em um mesmo processo que apurou improbidade administrativa em 2009, durante a gestão do ex-governador. Arruda afirma que vai ingressar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a sentença da Justiça local e que também recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra as decisões da Justiça Eleitoral que o consideraram inelegível. Jaqueline deve enfrentar os mesmos percalços impostos contra o ex-governador. Ontem, no entanto, ela afirmou a correligionários que se mantém na disputa até se esgotarem as chances. “Não tenho plano B. Continuo firme na luta e minha campanha segue em frente. Confio na Justiça e creio que posso reverter essa decisão no TSE”, afirmou a deputada.

Fonte: Correio Braziliense – 28/08/2014 07:16

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar