DestaqueEducaçãoMeio Ambiente e SustentabilidadeMobilidade Urbana AcessívelNotíciasNotícias do GamaPolítica

Jaqueline Silva destina emenda parlamentar para construção de ciclovia na DF-483

Deputada acerta com mobilidade e meio ambiente

Na noite desta segunda-feira dia (19/08), a deputada distrital Jaqueline Silva, apresentou o projeto para construção da ciclovia e urbanização na DF-483, que liga Gama à Santa Maria, no valor de 950 mil. A previsão é de que a obra seja iniciada em outubro com prazo de execução de 120 dias pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

O evento aconteceu no Rotary Club do Gama e contou com a presença de lideranças, atletas, ciclistas e representantes dos clube de serviços, imprensa local, além de moradores e amigos. 

“Quero mais uma vez registrar o nosso comprometimento, ainda há muito a ser feito, mas muito mesmo, é por isso que nós precisamos de atuações firmes que realmente reflitam a diferença. O nosso mandato acompanha bem o dia a dia das pessoas, e depois de muito tempo estamos conseguindo realizar essas entregas e mostrar nosso compromisso com a nossa comunidade”, disse a deputada.

Lei da Mobilidade Urbana

A Lei 12.587/12, conhecida como Lei da Mobilidade Urbana, determina aos municípios a tarefa de planejar e executar a política de mobilidade urbana. O planejamento urbano, já estabelecido como diretriz pelo Estatuto da Cidade (Lei 10.257/01), é instrumento fundamental necessário para o crescimento sustentável das cidades brasileiras

Lideranças estavam usando o Rosa, todos em harmonia com a deputada que vem atuando no Gama. Jaqueline Silva está com duas prioridades nesse primeiro ano de governo, infraestrutura e educação. Representando o Gama e a Santa Maria na CLDF a deputada vem entregando antigos anseios da comunidade gamense.  

Antônio Eures, presidente da Associação de Corredores de Rua do Gama, fala de importância da ciclovia. Foto: Danrley Pereira 

Francolino Lustosa, substituindo a presidente do Rotary Club do Gama. Foto: Danrley Pereira 
Jenis Cleiber Bragança, músico e defensor do meio ambiente, questionou sobre a segurança público na ciclovia.

 

Galeria de fotos:

Jaqueline Silva destina emenda parlamentar para construção de ciclovia na DF-483

Veja mais em seu site: https://jaquelinesilva.com.br

Por Israel Carvalho
Da redação do Gama Cidadão

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile