Km do Agasalho: Campanha 2015 recebe doações até sábado

Esta é a quarta edição da iniciativa promovida pela ONG Sonhar Acordado

Os produtos arrecadados serão enfileirados para formar quilômetros de agasalhos e cobertores. 

Com a chegada do inverno, moradores de rua e pessoas de baixa renda necessitam de uma ajuda especial da população para lidarem com o frio recorrente no período. Com a intenção de recolher o maior número de vestimentas e cobertores novos e usados, o Km do Agasalho recebe doações até o dia 23 de maio, na Praça Central do shopping Pátio Brasil, na W3 Sul. No sábado (23), os produtos doados serão enfileirados para formar quilômetros de agasalhos e cobertores…

No Brasil, a medição dos quilômetros é feita pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Esta é a quarta edição da campanha promovida pela ONG Sonhar Acordado. Na primeira, em 2012, a medição oficial do Km de Agasalhos em Brasília marcou 1,5km de agasalhos. Em 2013 a medição foi de 9km de agasalhos e em 2014 foram arrecadados 1,4km de agasalhos. Agora, em 2015, os organizadores da iniciativa esperam superar os resultados alcançados nos anos anteriores.

Após o resultado de quilômetros arrecadados, os voluntários se mobilizam para separarem os agasalhos por instituição de destino, sexo e faixa etária. Em seguinda, é montada a logística de distribuição fazendo com que estes cheguem às mãos das pessoas necessitadas.

Serviço:

DOAÇÕES DA CAMPANHA KM DE AGASALHOS

Dia: até 23 de maio (sexta)
Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h
Local: Pátio Brasil – Praça Central MEDIÇÃO DA CAMPANHA KM DE AGASALHOS
Dia: 23 de maio (sábado)
Horário: a partir das 10h
Local: Pátio Brasil – área externa

Fonte: Jornal de Brasília – 21/05/2015 – – 08:26:42