DestaqueEducaçãoNotíciasPolítica

Jaqueline articula linha de crédito para escolas particulares do DF

A deputada Jaqueline Silva (PTB) vem trabalhando no sentido de conseguir junto ao Banco de Brasília uma linha de crédito especial para as escolas particulares, principalmente os pequenos estabelecimentos.

A parlamentar explica que “não podemos, contudo, esquecer das questões de saúde pública, ainda mais quando tivemos perdas na família causadas pela Covid-19″. A deputada acredita que a reabertura das escolas tem de ser feita de forma gradual. Só para lembrar, o DF tem cerca de 540 escolas particulares e 750 públicas.

“Uma a cada cinco escolas particulares pode fechar as portas devido aos efeitos da pandemia. Em um momento difícil como o que estamos passando, lançar ao desemprego ainda mais professores, porteiros, auxiliares de serviços gerais, técnicos administrativos, psicólogos e todos os profissionais ligados ao ensino vai ser desastroso”, disse a deputada

Demissões

O universo das escolas particulares do DF enfrenta um cenário preocupante. O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF), Álvaro Moreira Domingues Júnior, está prevendo até a demissão de 2,5 mil trabalhadores, caso as escolas não reabram.

Volta às aulas

O Sindicato defende a retomada das aulas presenciais na rede particular. Em comunicado, publicado na semana passada dia (12/08), a entidade afirmou que se preparou para a retomada e lamentou as decisões judiciais a respeito de requerimento do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal, que impedem a volta às aulas presenciais.

Da Redação do Gama Cidadão – 17/08/2020

 

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile