Esporte

Lúcio marca seu primeiro, e Gama vence Santa Maria de virada em jogo de 7 gols

No Bezerrão, alviverde vê visitantes abrirem 2 a 0 no placar, mas reage, garante a quarta vitória no Candangão com goleada por 5 a 2 e cola no líder Sobradinho

Por GloboEspote.com, Gama, DF –  

 
O torcedor do Gama primeiro sofreu, mas depois comemorou muito na noite desta quinta-feira. Jogando no estádio Bezerrão, os donos da casa viram o Santa Maria abrir 2 a 0 ainda no iníco do jogo. Mas com um gol de Fábio Saci, outro de cabeça do capitão Lúcio – o primeiro com a camisa alviverde -, dois de Robston e um gol contra marcado por Everton, o alviverde virou a partida e venceu por 5 a 2. Com o resultado, o Gama encostou no líder Sobradinho, enquanto o Santinha sofre na zona de rebaixamento.

– Começamos bem displicentes a partida e sofremos dois gols inesperados logo de cara, mas o importante foi que conseguimos reagir. Sem dúvida, fiquei muito feliz com o gol marcado. Foi uma satisfação fazer um gol depois de tanto tempo. Uma sensação de alívio e alegria. Espero que seja o primeiro de muitos que ainda vou marcar pelo Gama – falou Lúcio.

A última vez que o zagueiro pentacampeão do mundo pela seleção brasileira balançou as redes em uma partida oficial foi em 2014, quando ainda atuava pelo Palmeiras.

Agora, os dois times voltam a campo neste domingo pelo Candangão. Às 11h, o Gama faz o duelo de líderes contra o Sobradinho, no Augustinho Lima. Às 16h, o Santinha visita o Paracatu, no estádio Frei Noberto.
 

Lúcio foi o autor do gol de empate do Gama (Foto: Douglas Oliveira / Ascom Gama)

 

O jogo

Aos 15 minutos, Bala abriu o placar para os visitantes. Três minutos depois, Amaral ampliou para o Santa Maria. A noite não parecia ser do Gama, mas os donos da casa logo trataram de mudar o clima da partida. Aos 25, Fábio Saci começou a reação do alviverde. Aos 37, de cabeça, Lúcio marcou o seu primeiro gol com a camisa do Gama e empatou o jogo. Aos 41, Robston virou e levou os donos da casa para o intervalo com a vantagem no placar.

O Gama voltou ainda mais forte no segundo tempo, e aos 18 minutos, após pênalti sofrido por Fábio Saci, Robston ampliou para o alviverde candango: 4 a 2. No último minuto do jogo, a defesa do Santa Maria fez uma lambança, o zagueiro Everton recuou para o goleiro Clébio, que não dominou e deixou a bola entrar, fazendo a noite que começou ruim para os donos da casa acabar em uma boa vitória por 5 a 2.

Com dois gols marcados, Robston foi o artilheiro da noite (Foto: Douglas Oliveira / Ascom Gama)

 

Assista o vídeo, clique aquI!  

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: