fbpx
25 de julho de 2021

Mais de 1.600 professores são convocados

03/02/2013 – Serão chamados 1.688 profissionais para assumirem imediatamente suas vagas na rede.

Começa a partir desta segunda-feira feira (4) a nomeação de 1.688 professores concursados para atender a rede púbica de ensino do Distrito Federal. Na lista dos convocados que começa a trabalhar dia 14 de fevereiro, estão profissionais que aguardavam desde o ano de 2010.

 O anúncio foi feito durante reunião com a direção do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro) e uma comissão de concursados, no Palácio do Buriti. “Nunca uma gestão do GDF realizou uma convocação de tantos concursados de uma única vez. É uma conquista muito importante para os professores, que tinham essa reivindicação histórica, para o Governo do Distrito Federal e para a sociedade do DF”, destacou Agnelo Queiroz.

 Ao todo, serão chamados 389 profissionais com carga de 20 horas semanais e 1.299 para trabalhar 40 horas. O maior reforço é de professores das disciplinas com maior déficit: atividades (ensino fundamental nível1), língua portuguesa, matemática e inglês. Da mesma forma, a maioria dos profissionais irá para as cidades com mais demanda, como Ceilândia, São Sebastião e Santa Maria, entre outras.

Temporários
 Além dos concursados, o GDF também convocou, ao longo desta semana, 3 mil profissionais temporários. Eles vão assumir vagas na rede pública, principalmente devido a afastamento, licenças e remanejamentos dos servidores efetivos.

Fonte: DF Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial