Manutenção de iluminação pública no Gama

ceb

A CEB está reforçando o serviço de manutenção de iluminação pública (IP) no Gama durante toda esta semana. Devido à Operação Cidade Limpa, equipes da CEB estão fazendo uma varredura na cidade a fim de substituir todas as lâmpadas queimadas na região administrativa.
 
“A iluminação pública é patrimônio de toda a comunidade. Um serviço importante que ajuda na integração das pessoas e auxilia na segurança pública”, explica Jaziel Ribeiro de Souza, gerente de Manutenção de Iluminação Pública.
 
A CEB conta com 30 equipes de manutenção de IP circulando pelo DF diariamente. O cidadão pode auxiliar a CEB neste serviço, avisando a empresa quando detectar uma luminária defeitusa. Basta ligar para o número 116, opção 2.
 
Ao contrário do que muitos pensam, a Iluminação Pública de uma cidade não pertence às empresas concessionárias, mas aos municípios. No caso de Brasília, ao Governo do Distrito Federal. A CEB é a empresa contratada pelo GDF para instalação, manutenção e fornecimento de energia para os pontos de iluminação pública.
 
O serviço é arcado por todas as unidades consumidoras, por meio da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), prevista no artigo 149 A, da Constituição Federal.

Fonte: CEB

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios