fbpx
25 de julho de 2021
Marcos de Paula/AE

Marcha contra corrupção reúne 3 mil em Brasília

BRASÍLIA – Sob o impacto do mais novo escândalo, envolvendo políticos com a organização criminosa comandada pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, cerca de três mil pessoas, pelos cálculos da Polícia Militar, participaram na manhã de sábado da Marcha contra a Corrupção, na Esplanada dos Ministérios. Entre os manifestantes havia muitos servidores públicos de categorias em greve, como a dos professores e jovens de cara pintada. A maior parte usava camisetas pretas.
Marcos de Paula/AE

Portando faixas e entoando palavras de ordem, os manifestantes protestaram contra a impunidade e o desvio de dinheiro público e pediram agilidade no julgamento do processo do mensalão, aberto em 2005 e até hoje tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns cartazes pediam a transformação da corrupção em crime hediondo. Não houve incidentes.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção do Distrito Federal, fez campanha pela marcha. O presidente da entidade, Francisco Caputo, ajudou a puxar a marcha, que percorreu o espaço da Esplanada onde milhares de pessoas se concentravam desde cedo para assistir aos shows e atividades relativas ao 52º aniversário de Brasília, comemorado no 21 de abril.

                                             Marcos de Paula/AE
 

Brota no gramado do Congresso Nacional sob o olhar do povo brasileiro, o despertar de uma nova consciência, movimento puro, de rejeição a todos os atos de vandalismo e corrupção que assola e destrói a nação brasileira. Acreditamos que a sociedade tem condições de se reunir e protestar de forma pacifica e democrática, convidamos todos os cidadãos e as cidadãs para se engajar em prol da pátria amada, salve! salve! Brasil.

Israel G. R. Carvalho

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

View all posts by Israel Carvalho →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial