Política

Márcia Alencar e aclamada pré-candidata a deputada federal

No dia 16 de dezembro, aconteceu o Seminário das Mulheres Socialistas do PSB-DF, em parceria com a Fundação João Mangabeira, por meio da Coordenação do DF. no Hotel Nacional, onde foi discutido sobre a Violência contra o gênero feminino e o Empoderamento e emancipação das Mulheres Socialistas. Foi lançada a nossa campanha + Mulheres Socialistas na Política e a pesquisa sobre as Representações Sociais da violência contra o gênero feminino, pela Secretária de Mulheres Socialistas do PSB-DF, Professora Doutora Geralda Lopes de Resende. Esta pesquisa será aplicada em todos os Estados, visando levantar as representações sociais das pessoas sobre esta forma de violência contra Meninas, Mulheres, TRANS e Travestis.

O seminário foi organizado pela Secretaria de Mulheres Socialistas do PSB-DF: Jaqueline Mesquita, que moderou a Mesa Redonda sobre a Violência contra as Mulheres; Lauda Santos, que apresentou o tema “Violência das Mulheres contra as Mulheres”; Mariana Aerre, responsável pelas artes,  Deuza Mendes, responsável pelas finanças e a mobilização ficou por conta de Sheila Borges, Sônia Pereira dos Reis, Valéria Leite.  Contou também com a contribuição da Deputada Distrital do PSB-DF, Luzia de Paula e toda a sua equipe da CLDF; companheiros e companheiras de todas as Regiões Administrativas do PSB-DF.

Contamos com a presença da Secretária Nacional de Mulheres Socialistas, Dora Pires, da Deputada Federal do PSB-PE Creuza Pereira; da Secretária Nacional do Movimento Popular Socialista, Maria de Jesus Matos; da Secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira, Valneide Nascimento, Secretário do MPSDF, Acilino Ribeiro, Vice-presidente do PSB-DF, Daniel Cunha, da Secretária LGB Socialista do DF, Paula Benett, Etel Monteiro, representando o Movimento Sindical Socialista do PSB-DF, Professora Margarida Vieira, representando o PSB-MG, Professora Ivanilda, representando a NSB da Paraíba.

A Deputada Luiza de Paula do PSB-DF falou sobre a importância do Seminário para o empoderamento das Mulheres Socialistas e da forma como foi bem recebida por todas as mulheres socialistas. Pediu a todas as pessoas presentes para se engajarem na defesa do nosso governador Socialista, Rodrigo Rollemberg, apoiando a reeleição dele. Ela foi bastante aplaudida pela plateia e fez um discurso em defesa dos direitos das mulheres na política.

O Secretário Distrital do MPS – Movimento Popular Socialista, Acilino Ribeiro, também falou no evento e foi bastante aplaudido devido às suas intervenções e anunciou também o lançamento de seu livro sobre a questão da mulher, intitulado Mulher, Amor e Revolução, onde aborda diversos temas do movimento feminino.

Durante o evento a Secretária Nacional de Mulheres Dora Pires e a Secretária Nacional do Movimento Popular Socialista, Maria de Jesus lançaram o nome da ex-secretária de Estado da Segurança Pública do DF, Márcia Alencar para pré-candidata a deputada federal.

Marcia de Alencar agradeceu as manifestações de apoio e disse que se sente honrada com este lançamento por parte das militantes presentes e prometeu engajar-se na campanha para conquistar um mandato em defesa das mulheres, mas principalmente pela reeleição do governador Rodrigo Rollemberg, que tem dado todo apoio a essa luta.

 

As fotos do evento foram feitas pelos companheiros Luciano Cabalini da NSB-DF e Flávio Brebis, DO Movimento LGBT Socialista do PSB-DF.

Acessoria de Comunicação Social do PSB/DF

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: