Menor com mandado de apreensão em aberto é detido após roubar veículo

Durante abordagem, polícia encontrou com ele a chave de um Hyundai I30

Um menor com mandado de busca e apreensão foi detido na noite desta sexta-feira (12) no Gama, região administrativa do DF, acusado de roubar um carro.

A PMDF (Polícia Militar do DF) foi acionada pela Ciade (Central Integrada de Atendimento e Despacho) para analisar uma ocorrência sobre disparos de arma de fogo na quadra 39 do Setor Leste por volta das 23h.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram um veículo Ford EcoSport circulando pelas ruas com quatro pessoas dentro, que estavam em atitudes suspeitas. Por conta disso, foi feita uma abordagem.

Após uma revista em todos os passageiros, a polícia encontrou no bolso de um rapaz a chave de um veículo Hyundai I30. Desconfiados com a situação, todos foram encaminhados para a 14ª DP (Gama) para análise.

No local, o delegado descobriu que a chave pertencia a um veículo que tinha sido roubado na tarde da última terça-feira (9). A dona do veículo foi chamada, prestou depoimento e reconheceu o jovem que estava com a chave, um menor de idade, como autor do roubo.

Os demais suspeitos confessaram que roubaram o veículo junto com o menor e informaram que o carro estava guardado na QI 06 do Setor de Indústrias da cidade.

O menor, indicado como autor do crime, foi encaminhado para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente). No local, a polícia descobriu que ele tinha um mandado de busca e apreensão em aberto.

Agora, ele vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de roubo.