Mulher tem bebê dentro de banheiro do Hospital do Gama

Por Kelly Almeida

Uma mulher de 39 anos teve seu bebê dentro do banheiro feminino da área de Ginecologia do Hospital Regional do Gama na manhã deste sábado (18/8). O nascimento ocorreu por volta das 6h. De acordo com Alesson Bezerra Rocha, de 25 anos, a companheira Vera Lúcia Martins aguardava após ter sido medicada, quando sentiu uma forte dor, foi até o banheiro e começou o trabalho de parto. Ele disse ter visto a cabeça da criança e puxou o bebê. Uma equipe de enfermeiros apareceu em seguida para levar mãe e filha, que estão bem, para o quarto de internação.

Alesson disse que ele e a mulher já haviam ido até o hospital por volta das 23h de sexta-feira. No entanto, a médica disse que ainda não estava na hora do bebê nascer e mandou Vera Lúcia de volta para casa. Por volta das 4h da manhã, ela começou a sentir fortes dores e voltou ao hospital. Em seu retorno, ela recebeu medicação e ficou aguardando na recepção, quando correu até o banheiro e tudo aconteceu.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal diz que não houve negligência do hospital. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a paciente deu entrada na instituição, foi medicada e levada em observação para aguardar a hora do trabalho de parto. Segundo informações de médicos e enfermeiros do hospital, ela teria ido avisar ao marido que ficaria internada, quando sentiu dores e a dilatação começou.

Mãe e filha passam bem e estão internadas no hospital. Ainda não há previsão de alta. A criança Kettlyn Otilia nasceu com 3,5 kg e 48 cm.

Fonte: Correio Braziliense

Contra fatos não há argumentos. “O Reflexo da rede pública de saúde do GDF”