Notícias

Mutirão da Simplificação no Gama supera meta do Sebrae no DF

Hoje, 5 de outubro é celebrado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. A data não podia ser mais especial para o Mutirão da Simplificação, realizado no estacionamento ao lado da Rodoviária Setor Central do Gama, que acontece até o próximo sábado (8/10). Em menos da metade do tempo previsto, os números já dão um indicativo do sucesso da iniciativa, que além de orientação individualizada sobre os procedimentos de registro, licenciamento e baixa de empresas com a utilização do Sistema RLE, ainda oferece oficinas e palestras sobre empreendedorismo e gestão. Para se ter uma ideia, até o encerramento desta terça-feira (4/10), quase duas mil pessoas passaram pelos canais de atendimento do Sebrae no DF.

O Seminário de Crédito, que possibilitou uma rodada de crédito entre pequenos empresários e instituições financeiras, teve a sua capacidade extrapolada, atingindo um resultado de 108% das vagas disponibilizadas. E, faltando quatro dias para o encerramento do evento, a meta estipulada de pessoas capacitadas ultrapassou as expectativas, atingindo 55% do total estimado. “Queremos fazer do Gama um grande polo de desenvolvimento.

Temos, aqui, cerca de 20 mil empreendedores formalizados, entre proprietários de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais, e as oportunidades são grandes para um comércio bastante ativo. O que nós queremos fazer é consolidar essa posição econômica do Gama. Essa é a marca que o Sebrae quer deixar nessa cidade com esse mutirão”, afirmou Antônio Valdir Oliveira Filho, diretor –superintendente do Sebrae no DF.

Entre os serviços oferecidos no mutirão estão atendimento com agentes da Administração Regional do Gama, da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), do Corpo de Bombeiros Militar, da Defesa Civil, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), da Junta Comercial do DF e da Vigilância Sanitária. A programação prevê ainda oficinas e consultorias em empreendedorismo e gestão. Os atendimentos serão oferecidos por técnicos do Sebrae-DF.

A meta é facilitar o acesso ao licenciamento de, pelo menos, 200 mil instituições em todo o Distrito Federal.


Diretor-superintendente do Sebrae no DF, Antônio Valdir Oliveira Filho.

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Veja Também

Fechar
Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: