Ídolo próximo de retornar ao alviverde

NenA tarde desta quinta-feira pode se tornar marcante para o torcedor alviverde. No dia de hoje (24/01) começou a treinar no CT Ninho do Periquito um dos princípais ídolos da torcida alviverde. O zagueiro Nem, 33 anos, foi Campeão Brasileiro da Série B de 1998 com a camisa do alviverde, que vestiu até a Série A do campeonato brasileiro, época em que o Gama despontava no cenário nacional do futebol brasileiro.

O atleta sofreu uma grave lesão no joelho quando atuava pelo Bahia-BA no ano passado. Após a cirurgia foram 7 meses de intensos trabalhos de fisioterapia. Recuperado, Nen sonha em voltar a vestir a camisa do alviverde, clube que o revelou para o cenário nacional do futebol brasileiro. “Estou totalmente recuperado. Foram sete meses de fisioterapia e muita luta, mas estou muito feliz por ter sido lembrado pela diretoria do Gama, clube que me revelou. Comecei aqui no juniores e tive muitas conquistas no clube. É sempre bom voltar para casa”, analisou.

No ano de 2005, defendendo as cores do Palmeiras, o defensor foi pré-convocado para defender a Seleção Brasileira, mas não teve a oportunidade de vestir a amarelinha pois sofreu uma lesão no final de semana seguinte a convocação. “Fui convocado para o amistoso contra a Guatemala, mas joguei no final de semana pelo Atlético-MG e me contundi. Fiquei triste pois era uma oportunidade única na minha carreira e infelizmente eu perdi”, lamentou.

O atleta iniciou hoje (24/01) a preparação fisica sob o comando do preparador físico Divino Ferreira. “Vou trabalhar forte com o Ferreira para poder ajudar o Gama a voltar a ser o que era antes. Estava longe há muito tempo, mas nunca deixei de acompanhar o Gama. Fico muito feliz por estar sendo lembrado pela torcida e pela diretoria, se eu estiver bem vou assinar com o clube”. Questionado sobre a parte financeira, Nen fez questão de deixar o torcedor alviverde tranquilo. “A parte financeira não vai ser empecilho para eu voltar ao Gama. Tenho muito a agradecer ao clube pela oportunidade que me foi dada anos atrás. É graças ao Gama que tive a oportunidade de atuar por grandes equipes do nosso país. Agora quero dar a minha retribuição ao clube”, disse.

Perguntado sobre seu condicionamento físico e técnico, Nen deixou claro. “Estou há um ano parado. Vou trabalhar pesado para voltar a ser o atleta que eu era. Não quero ser mais um no grupo, quero chegar para ajudar e poder cobrar dos meus companheiros resultados dentro de campo. E para que eu possa cobrar eu tenho que estar bem também. Se eu estiver bem fisicamente e tecnicamente, minha principal prioridade será assinar contrato com o Gama”, resumiu. Ao final da entrevista, Nen mandou um recado para a torcida. “Obrigado por tudo. Saber que a torcida me quer no clube é muito gratificante para mim. Vou fazer de tudo para poder ajudar o Gama, afinal, Gama é sempre Gama né?”, finalizou.

Ficha técnica

Francisco de Assis dos Santos (NEN)
Idade: 34 anos
Naturalidade: Brasília-DF
Altura: 1,80 m
Peso: 72 kg
Clubes Anteriores: Brazlândia, Gama, Palmeiras-SP, Atlético-MG e Bahia-BA
Títulos: Campeão Brasileiro série B 1998 (Gama), Vice-campeão da série C de 2004 (Gama), Decacampeão candango 2003 (Gama)

Fonte: Blogama.net

Leia mais Gamão do Povão

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios