fbpx
25 de julho de 2021

Nota Legal ou cadastro eleitoral?

Os contribuintes do Distrito Federal cadastrados no Programa Nota Legal, agora terão que cadastrar o titulo de eleitor para poderem destinar os valores de seus créditos para abatimento de impostos como IPVA e IPTU a terceiros.

Além dos dados de praxe exigidos no cadastro como nome, CPF, endereço, telefone dentre outros que já identificam o titular inscrito no programa agora o governo, esta exigindo também que seja cadastrado o titulo de eleitor, o motivo ainda é desconhecido, pois um documento que só é utilizado no caso do Distrito Federal de quatro em quatro anos não tendo nenhuma outra utilidade além da eleitoral ser obrigatório em um cadastro que gere descontos em impostos.

Será, que o governo esta fazendo um levantamento ou mapeamento dos eleitores que votam no Distrito Federal e utilizam o programa ou será que os moradores que não votam aqui, não poderão utilizar ou transferir seus créditos para serem utilizados por terceiros no abatimento dos impostos?
O referido programa que a poucos dias sofreu alterações em virtude de ação proposta pela Ordem dos Advogados devido ao Governo do Distrito Federal ter trocado o percentual de descontos que o contribuinte teria direito neste ano onde em alguns casos a redução chegava a até 70% e teve que ser recalculada baseada nos anos ateriores gerando mais creditos aos contribuintes.

Parece que o programa que tem o objetivo de aumentar a arrecadação de impostos esta sendo tratado como um cadastro de informações ou possivel base de dados eleitorais tendo em vista a exigencia do numero do titulo de eleitor.
O referido programa que após a tentativa de mudança imposta pelo governo se for mantida para o próximo ano esta desmotivando os contribuintes a exigirem a emissão da nota fiscal e alguns já pensam em não cobrar mais a nota fiscal pois os valores que serão abatimentos ficaram bem menores que nos anos anteriores.

Fonte: Blog do Cafezinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial