Nova pesquisa Datafolha mostra mudança drástica no cenário eleitoral com morte de Campos

img
Em pesquisa anterior divulgada pela Datafolha, Dilma liderava com 36%, Aécio aparecia em 2º com 20% e Eduardo Campos com 8% era o terceiro. Em nova pesquisa que foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (18), já com Marina aparecendo como candidata, Dilma manteve os 36%; no entanto, quem aparece em 2º lugar é Marina Silva, com 21% das intenções de voto enquanto que seu antecessor Eduardo Campos tinha apenas 8% das intenções de voto, Aécio caiu para terceiro com 20%, mantendo o mesmo percentual da pesquisa anterior (como a pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais, tecnicamente Marina está empatada com Aécio). Os indecisos, que eram 14% na pesquisa anterior, caíram para 9%, votos brancos/nulos também caíram de 13% na pesquisa anterior, para 8%
Marina larga também em situação de empate técnico com Dilma na simulação de segundo turno: Marina com 47% e Dilma com 43%. O Datafolha não pesquisou um cenário entre Marina e Aécio. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%. (Revolta Brasil, com G1)
 
Paulo Eduardo Martins, jornalista e ferrenho críticos do governo petista, há pouco se pronunciou em sua página no Facebook sobre um cenário político entre Marina e Dilma. “ Ter que escolher entre Dilma e Marina é viver o drama do suicida que não sabe se se envenena ou se enforca.”
 
Fonte: Revolta Brasil – Editado por Folha Política – 18/08/2014
Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios