Entorno do DFNotíciasPolítica

NOVO GAMA PASSA POR RECONSTRUÇÃO

O Novo Gama está em transformação. São obras de pavimentação asfáltica em diferentes bairros da cidade, que serão executadas com recurso municipal.

O Novo Gama está em transformação. São obras de pavimentação asfáltica em diferentes bairros da cidade, que serão executadas com recurso municipal. Hoje (12) os bairros Alvorada e Novo Gama foram contemplados com a assinatura da ordem de serviço. É a largada para que as ruas principais possam, a partir de quarta-feira (17), iniciar a troca do asfalto.

Os bairros de Lago Azul e Pedregal já tiveram os trabalhos iniciados. No Pedregal, por exemplo, as obras começaram ontem (11) e estão em ritmo acelerado. Lá, a avenida comercial será revitalizada com os serviços de tapa buraco, recapeamento, reconstrução asfáltica e micropavimento. As máquinas já estão próximo a quadra 520, abaixo do supermercado Vivendas e a previsão de entrega desta via totalmente finalizada é de no máximo 30 dias.

Já em Lunabel, as obras começam, na próxima segunda-feira (15), nas vias principais. Depois de concluída essa etapa, será a vez das outras ruas do bairro passarem pela operação tapa buraco.

De acordo com o secretário de obras, Marinaldo Almeida, as vias receberão Concreto Betuminoso Usinado a Quente  (CBUQ)- o conhecido asfalto quente de excelente qualidade e vida útil. “Serão investidos mais 3,7 milhões de reais para reconstruir a malha asfáltica do município. Faremos, além, da substituição do asfalto nas vias principais a operação tapa buraco em toda a cidade. Serão obras de mais de cinco anos de vida útil”, finalizou o secretário.

Fonte: Prefeitura do Novo Gama

Tags

Danrley Pereira

Social Media, Jornalista DRT nº 0012449/DF e Engenheiro de Software em https://dwcorp.com.br.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile